Colégio Sesi Internacional - display portal

Ainda em tempo de celebrar o São João, padroeiro de Foz do Iguaçu, o Parque das Aves vai oferecer de quinta a domingo (1 a 4 de julho) alguns quitutes de festas juninas, e músicas nordestinas no sábado, 3/7.

“A festa junina dos colaboradores do Parque das Aves é uma tradição que mantemos há anos, mas que ficou prejudicada por conta da pandemia.

Então decidimos celebrar junto com nossos visitantes, oferecendo a eles um cardápio diferenciado e nossa hospitalidade de sempre”, comenta Luciana Leite, diretora de engajamento e advocacia.

festa-junina-parque-das-aves-
Foto: Assessoria.

Quitutes tradicionais

Entre os pratos que serão vendidos no restaurante Sabores da Floresta nesta semana estarão bolo de milho, cocada, pé de moleque, canjica doce e curau, assim como torta salgada de milho, milho verde na palha e pastel frito na hora. E para beber, o tradicional quentão.

“Preparamos tudo com muita atenção nos detalhes, como fazemos para nossa própria equipe em épocas de festa junina. Mesmo não podendo nos reunir neste momento em que devemos manter o distanciamento físico, dá para trazer a família e provar nossos quitutes na área do Restaurante Sabores da Floresta, um espaço ao ar livre que foi desenvolvido para propiciar que grupos fiquem separados uns dos outros”, afirma Luciana.

festa-junina-parque-das-aves
Foto: Assessoria.

Trio nordestino se apresenta no sábado, 3 de julho

Além das delícias das festas juninas, oferecidas de quinta a domingo, os visitantes que vierem ao Parque das Aves no sábado, especialmente, poderão conferir o Trio Forró di Fuguera, composto pelos músicos Alison Capelari na sanfona, Gabriel Lobo no triângulo e Pedro Brito na zabumba.

“Vamos trazer para colaboradores e visitantes do Parque das Aves a tradicional música nordestina brasileira com temas relacionados à natureza, como ‘Asa Branca’, ‘Xote Ecológico’ e ‘Sabiá’, de Luiz Gonzaga. Um repertório pensado cuidadosamente que vai fazer todos ficarem contagiados e engajados”, comenta o músico Alison Capelari.

As apresentações do trio podem ser conferidas na área do Restaurante Sabores da Floresta, no dia 3 de julho, das 12h às 13h e das 14h às 15h.

Comentários

Deixe a sua opinião