O Conselho da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) reconduziu Rafael Menin Soriano, Executivo Jurídico do Grupo Globo e membro do Conselho de Administração da Edições Globo Condé Nast, à presidência da entidade para o biênio 2020-2022.
Ao analisar o biênio que se encerra e fazer uma projeção para os próximos dois anos, de dezembro de 2020 a dezembro de 2022, Soriano destacou a importância de a administração da ANER ter estabelecido uma gestão voltada à racionalização de custos — especialmente neste ano — e, ao mesmo tempo, à qualificação dos serviços prestados aos associados e à busca por novas formas de financiamento da atuação de entidade.
“Fizemos um trabalho muito forte com o apoio do Conselho Diretor, sem o qual não teríamos saneado as contas da ANER”, enfatizou o presidente da Associação.

Daqui para frente, segundo Soriano, a ANER dará ainda mais ênfase a iniciativas adotadas nos dois últimos anos, sobretudo a partir de março de 2020, quando se estabeleceu a pandemia de Covid-19.
Para ele, a entidade tem dois principais desafios para o próximo biênio: encontrar soluções para o financiamento das atividades da entidade e oferecer serviços aos associados que representem recursos dentro de seus modelos de negócios.
De acordo com Rafael Soriano, é fundamental que a ANER permaneça atuando nas grandes frentes como a que garantiu a prorrogação da desoneração das folhas de pagamento até o fim de 2021, mas é necessário também trabalhar para dar mais eficiência às iniciativas cotidianas das editoras.
“Sabemos quão importante é esse dia a dia para as receitas dos editores, e a ANER está aberta a ideias de todos os associados para potencializar essa ação cotidiana”, afirmou.
Lista completa da Diretoria e dos titulares e suplentes dos Conselhos Diretor e Fiscal