A data final para matrículas do Curso de Roteiros ESCREVA é 29 de junho,  quando será a próxima aula presencial com Francisco Ramalho Jr.,  roteirista, produtor e diretor de cinema

Conhecer melhor os bastidores da indústria do cinema, saber as técnicas e os macetes da elaboração de roteiros e entender a composição de personagens são alguns dos aspectos da proposta da Escola de Roteiros

Evolutivos e Assistenciais – a ESCREVA. O curso de roteiros é realizado em Foz do Iguaçu desde fevereiro deste ano. As inscrições encerram no próximo dia 29, primeiro dia da aula presencial com Francisco Ramalho Jr., produtor do filme O Beijo da Mulher Aranha, vencedor do Oscar® em 1986. “Para mim a alma de um filme é tão mágica e irracional que não há publicidade (ou festival no caso de filmes de arte) que possa colocar um espectador numa sala de cinema se não houver essa ‘alma’”, declarou ele.

As aulas presenciais são realizadas no Hotel Mabu Interludium e estar diante de roteiristas, diretores e produtores experientes e reconhecidos proporciona muito mais que teoria. Há também módulos via internet com profissionais que se especializaram em modelos contemporâneos de linguagem, abordagens e possibilidades. Até agora, foram duas aulas presenciais e duas aulas on-line, além do conteúdo disponibilizado em plataforma EAD. Quem se inscrever até 29/06 terá acesso aos vídeos das aulas que já foram ministradas. Informações pelo e-mail escrevaroteiros@gmail.com.

Quem já passou pela ESCREVA

A primeira aula presencial do Curso de Roteiros da ESCREVA, em fevereiro, foi com o roteirista Lauro César Muniz, admirado por ter escrito a novela Salvador da Pátria, do inesquecível personagem Sassá Mutema. Muniz também é autor de O Casarão e Chiquinha Gonzaga, além de outras novelas escritas para Globo, Record e Band. Em abril, esteve em Foz Yoya Wursch: professora da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, roteirista de longas como Bete Balanço e Rock Estrela e autora de programas como Malhação e Juba Lula. As duas aulas via web foram com Maria Paula (atriz e escritora com trabalhos para o humorístico Casseta e Planeta e o filme De Pernas pro Ar) e Max Valarezo (estudioso de cinema que fundou, no Youtube, o canal EntrePlanos).

O curso, com duração de um ano e meio, vai abordar técnicas para roteiros de cinema, TV, propaganda, corporativos, vídeos para web e interativos. Entre um encontro e outro são disponibilizadas atividades didáticas na plataforma online Guia Prático do Roteirista. O idealizador da Escola de Roteiro e da Casa do Storytelling, Marcelo Andrighetti também já confirmou presença para a aula dos dias 31 de agosto e 01 de setembro. Com mais de 500 roteiros escritos, ele já atendeu marcas como Boticário, Itaú e Red Bull.

Premiado com o Kikito de Melhor Roteiro no Festival de Gramado de 2016, Lusa Silvestre, roteirista de filmes como Estômago, E Aí Comeu? e O Roubo da Taça comandará a masterclass de outubro. A última aula presencial de 2019 será com Paulo Cursino, atualmente o roteirista de maior bilheteria da retomada do cinema nacional, que escreveu De Pernas pro Ar e Os Farofeiros.

Em fevereiro de 2020, virá a Foz, para o curso da ESCREVA, o escritor, jornalista, professor universitário e doutor em Ciências da Comunicação pela USP Edvaldo Pereira Lima, referência em Jornalismo Literário no Brasil. As aulas seguirão até junho do ano que vem, com o objetivo de valorizar o registro, em audiovisual, de boas histórias. A Escola de Roteiros é uma realização da Comunicons, instituição de ensino e
pesquisa fundada em 2005.

 

Confira o cronograma de aulas presenciais:

•       23 e 24 de fevereiro – Masterclass com Lauro César Muniz (disponível
em vídeo)
•       27 e 28 de abril – Masterclass com Yoya Wursch (disponível em vídeo)
•       29 e 30 de junho – Masterclass com Francisco Ramalho Jr
•       31 de agosto e 01 de setembro – Masterclass com Marcelo Andrighetti
•       19 e 20 de outubro – Masterclass com Lusa Silvestre
•       14 e 15 de dezembro – Masterclass com Paulo Cursino
•       15 e 16 de fevereiro de 2020 – Masterclass com Edvaldo Pereira Lima
•       25 e 26 de abril de 2020 (em definição)
•       27 e 28 de junho de 2020 (em definição)

SERVIÇO

Escola de Roteiros Evolutivos Assistenciais (ESCREVA)
Curso de Roteiros
Hotel Mabu Interludium | Foz do Iguaçu
Garanta sua matrícula: escrevaroteiros@gmail.com

Comentários

Deixe a sua opinião