Norte Shopping recebe Encontro Blumenauense de Judocas e de Jiu-Jitsu neste sábado

185

[#GustavoSiqueira]

 

Atletas infantis se reúnem neste sábado (dia 7) no Norte Shopping para participar do 20º Encontro Blumenauense de Judocas e o 11º Encontro Blumenauense de Jiu-Jitsu. Neste ano são esperados cerca de 300 participantes com idade entre 3 e 12 anos e que praticam a modalidade em escolas e clubes da cidade. O evento aberto ao público vai começar às 10h30 e seguirá até 17h30, em frente à Havan.

Realizado em parceria com a Academia Schultz Team e a Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, e sob a supervisão da Federação Catarinense de Judô e da associação Pais, Alunos e Amigos do Judô (PAAJ), o encontro tem o objetivo de integrar os clubes e escolas de Blumenau e região, estimulando a prática da modalidade. Organizador do evento, Ademir Schultz Junior destaca que é também uma oportunidade de o jovem praticante participar de um evento festivo, sem caráter competitivo e que ajuda a revelar novos talentos, além de aproximar a família com o esporte.

No encontro, os pequenos atletas fazem aquecimento, participam de atividades lúdicas e depois se enfrentam no tatame. Segundo Junior, os participantes são divididos por idade e todos participam de lutas demonstrativas, sobem ao pódio e recebem medalhas. “Além dessas atividades, teremos também apresentações da equipe de alto rendimento de Judô, que representa Blumenau em eventos estaduais, nacionais e internacionais”, destaca Junior.




Deixe um comentário