Noite mexicana na APEP comemora Dia do Procurador do Paraná

84

Evento reuniu cerca de 100 pessoas entre associados e convidados na sede da entidade no dia 25 de maio

No último sábado, dia 25 de maio, a APEP promoveu o tradicional jantar em comemoração ao Dia do Procurador do Estado do Paraná. O evento, com comida e música típicas do México, reuniu cerca de 100 pessoas entre associados e convidados na sede da entidade.

O cardápio da Noite Mexicana foi elaborado pelo chef Danielo Rafael Garramone, da Gastronomia Personalizada. Os convidados e associados saborearam os pratos mais tradicionais da gastronomia mexicana como, por exemplo, nachos servidos com molhos guacamole, carne com chilli, burritos de carne de res e Las papas (batatas rústicas fritas). Para a sobremesa foram servidos churros artesanais.

A música da Banda Arriba Mariachi fez a diferença no ambiente decorado e itens típicos do México. Alguns participantes aderiram ao clima e adotaram visual mexicano, usando guirlanda de flores nos cabelos e os tradicionais sombrero e longos bigodes.

Instituído no Calendário Oficial do Estado por meio da Lei nº 16.140/2009, o Dia do Procurador do Estado do Paraná é comemorado em 29 de maio. Nesta data a Consultoria-Geral do Estado foi transformada em Procuradoria-Geral do Estado no ano de 1971. O dia é uma justa homenagem aos profissionais que já trabalharam e aos que trabalham em defesa do patrimônio do povo paranaense.




Deixe um comentário