Grupo de Líderes Empresariais, o LIDE Paraná completa uma década de atuação em 2022, ano em que foi eleita a sucursal mais eficiente da organização, que possui 28 filiais, sendo 18 no Brasil e dez no exterior a fim de promover um networking qualificado e expandir mercados.

No Paraná, que de acordo com a The Economist Intelligence Unit, divisão de pesquisa do Economist Group, é o segundo estado mais competitivo do Brasil e tem o segundo melhor ambiente de negócios e investimentos do país, o objetivo do LIDE é construir uma agenda positiva para fortalecer ainda mais a economia local.

Para os próximos 10 anos, o foco do LIDE Paraná é dar continuidade ao modelo de gestão moderno e ágil que vem se desenhando desde que a atual presidente da entidade, Heloisa Garrett, tomou posse, em 2019.

“No LIDE Paraná, sabemos que o potencial de crescimento das empresas da nossa região é imenso. Por isso, promovemos oportunidades de investimento, desenvolvimento econômico e social e construção de conexões únicas. Nosso papel é ser um facilitador e gerador de negócios”, afirma Heloisa, cuja gestão é baseada na proximidade e na integração dos filiados, voltando-se à construção de oportunidades.

LIDE Paraná
A liderança feminina de Heloisa Garrett aliado ao seu perfil jovem e com importantes conexões fez o Lide Paraná aumentar em 10 vezes o número de afiliados. Foto: Divulgação.

Por meio de iniciativas como almoços-debate e palestras para a discussão de temas econômicos e políticos de interesse nacional, programas de mentoria, missões internacionais e o Prêmio Líderes Paraná, a unidade paranaense do LIDE busca fomentar o empreendedorismo no estado e reunir líderes em um ecossistema singular, pautado pelo propósito.

“As unidades do LIDE são um termômetro para todo o grupo, em âmbito global. O LIDE Paraná é um exemplo bem-sucedido do processo de transformação digital que temos vivenciado, acelerado nos últimos anos, e segue atendendo com êxito às demandas do setor produtivo, em especial dos nossos filiados”, pontua João Doria Neto, conselheiro do LIDE e diretor executivo do Grupo Doria.

Feitos de destaque – De 2019 para cá, o LIDE Paraná cresceu 10 vezes o número de filiados. No primeiro ano da atual gestão, a unidade registrou um crescimento exponencial, não só aumentando em cinco vezes o número de filiados e, mesmo com a chegada da pandemia nos anos seguintes, manteve um ritmo de crescimento médio de 50% ao ano.

Outra iniciativa recente foi a viabilização da Casa LIDE, primeira do gênero no sistema. Localizada em um bairro estratégico de Curitiba, o Batel, ela funciona como um espaço de business experience exclusivo para os filiados do estado para dinamizar as conexões empresariais.

O LIDE Paraná também tem realizado missões com agendas efetivas em mercados promissores, como a comitiva que viajou para Dubai no primeiro semestre deste ano. Há, ainda, outras missões programadas para 2022, sendo uma delas para a Europa e uma nos Estados Unidos.

“O LIDE Paraná fortalece o grupo LIDE por sua vanguarda. Pioneira na consolidação da Casa LIDE, o primeiro hub de networking no país, também se mostrou, no último ano, a unidade mais eficiente no que diz respeito à gestão e à governança, tornando-se uma ponte de credibilidade para o Grupo de Líderes Empresariais no estado, no país e no mundo”, pontua o chairman do LIDE, Luiz Fernando Furlan, ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Campanha comemorativa – Para celebrar os 10 anos de atuação do LIDE Paraná, a entidade desenvolveu uma campanha de marketing especial. Além de peças em mobiliário urbano, haverá inserções em redes sociais, como LinkedIn, Youtube e Instagram, com depoimentos de associados e compartilhamento de cases de sucesso e são os grandes responsáveis pelo crescimento da unidade.

Números oficiais do LIDE:

  • 1700 empresas filiadas,
  • 4066 filiados como pessoa física (LIDE Futuro, Gold, Mulher, Justiça)
  • 28 unidades, sendo 18 unidades nacionais e 10 unidades internacionais + um escritório de representação (Suíça).

Sobre o LIDE Paraná

Integrante do Sistema LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, o LIDE Paraná atua na construção de uma agenda positiva voltada ao fortalecimento da economia daquele que é considerado o segundo estado mais competitivo do Brasil, segundo a The Economist Intelligence Unit.

Ciente do potencial de crescimento das empresas da região, o LIDE Paraná se posiciona como um hub de negócios para a promoção de oportunidades de investimento, desenvolvimento econômico e social e construção de conexões únicas, estimulando as interações e o networking empresarial. Volta-se, ainda, à discussão de temas econômicos e políticos de interesse nacional.

A regional paranaense do LIDE também conta com a Casa LIDE, localizada no bairro Batel, em Curitiba (PR), que funciona como um business club exclusivo para os filiados do estado. Trata-se de um projeto pioneiro que consolidou a primeira Casa LIDE do sistema.

Comentários

Deixe a sua opinião