O 100fronteiras.com é um portal dedicado ao jornalismo local na Tríplice Fronteira. Com mais de 18 anos de experiência, promovemos conexão e informação relevante para a comunidade das regiões do Argentina, Brasil e Paraguai.
Foto legenda: Fundador da CVC, uma das maiores operadoras de viagens no mundo, com mais de 1.400 lojas em todo o país, e do Grupo GJP, que controla dez hotéis próprios no país, o empresário comanda hoje outros negócios no setor, como a construção de condomínios de alto padrão, como o Village Iguassu Golf Residence, em Foz do Iguaçu (PR), e hotéis-butiques, a exemplo do Castelo Saint Andrews, em Gramado (RS), único exclusive house do Brasil. Também é membro do Conselho Nacional do Turismo, por indicação da Presidência da República, primeiro-vice-presidente do Conselho de Administração do São Paulo Convention & Visitors Bureau, vice-presidente de Relações Institucionais da ABAV Nacional (Associação Brasileira das Agências de Viagens) e presidente do Conselho Deliberativo do Visit Iguassu.
Nesta segunda-feira, foi anunciado a reinserção de Guilherme Paulus na CVC, o empresário é reconhecido por impulsionar o crescimento e a expansão da marca. Paulus tem uma visão estratégica e espírito empreendedor, que permitiram a identificação de oportunidades e a adaptação às demandas dos viajantes que estão em constante mudança.
O Grupo também anunciou um acordo com a Mar Holding Participações S/A, do empresário Gustavo Paulus, filho do empresário e fundador da CVC, Guilherme.
De acordo com o portal Panrotas, o acordo teve a anuência do Opportunity (maior acionista da CVC Corp, com 18,5% do capital). A capitalização faz parte da renegociação de dívidas em debêntures, estabelecido pela companhia com credores no primeiro trimestre deste ano.
“Antes do anúncio, a CVC Corp já tinha aprovado um acordo com os debenturistas para reperfilamento da divida até 2026 com o atingimento do menor patamar de divida dos últimos 5 anos. O novo acordo impulsiona a CVC Corp para continuar em crescimento sustentável, na realização de sua eficiência operacional de forma continua e permanente, com transparència, solidez e governança corporativa, o que a consolida como importante player da América Latina, Após a operação, os ratings da CVC Corp foram reavaliados positivamente.” Explica o portal.
Quem é Gustavo Paulus Gustavo Paulus já atuou como diretor de Marketing e membro do Conselho de Administração da CVC. Foi sócio-fundador da GP7 Agência de Publicidade. Foi presidente do COnselho de Administração da Webjeti e Presidente do Conselho da GJP Hotels & Resorts. Hoje é CEO da Mar Capital.