Colégio Sesi Internacional - display portal

Conectada aos princípios do cooperativismo como agente transformador da sociedade, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de cinco milhões de associados, participou de mais uma edição do Dia de Cooperar, Dia C.

Ao todo, foram realizadas mais de 960 ações em cerca de 640 municípios brasileiros, beneficiando mais de 165 mil pessoas. Somente as cooperativas filiadas que atuam nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro engajaram cerca de 3,6 mil voluntários para a realização de 511 ações que impactaram positivamente mais de 90 mil pessoas em 312 municípios dos três estados. 

Para o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, os resultados positivos refletem os diferenciais do cooperativismo que atua por meio da colaboração.

“A ajuda mútua e a solidariedade em prol do bem comum e do desenvolvimento das comunidades sempre foram as principais motivações dos nossos fundadores, e continuam inspirando colaboradores de nossas cooperativas para ações tão importantes como as realizadas em celebração ao Dia C”.  

Ele analisa.

A iniciativa de mobilização está diretamente ligada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para um mundo melhor.

Ações Sicredi Dia C
Ações Sicredi do Dia C. Foto: Divulgação.

Por conta da continuidade da pandemia de covid-19, as iniciativas desenvolvidas pelas cooperativas filiadas beneficiaram famílias em situação de vulnerabilidade com arrecadações de alimentos, produtos de higiene e limpeza, além de doações para instituições de saúde.

“O Sicredi integra o Pacto Global desde fevereiro de 2020 e, ao longo da sua história sempre atuou atento às demandas do associado e das regiões onde está presente. Essa proximidade com as comunidades tem gerado ações de responsabilidade social de grande impacto positivo, fomentando o ciclo virtuoso do cooperativismo para uma sociedade mais próspera”.

Finaliza o presidente.
Dia C Sicredi
Dia C Sicredi. Foto: Divulgação.

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

Comentários

Deixe a sua opinião