Veja como a prática de exercício físico pode se juntar com a ajuda no meio-ambiente
Plogging é a nova tendência para as pessoas que se preocupam com o bem-estar do corpo e da natureza. A ação consiste em recolher os lixos enquanto corre ou trota. Em muitos países, são realizados eventos de plogging em pontos turísticos.
Origem
O esporte surgiu na Suécia com o atleta Erik Ahlstrom. Após retornar para Estocolmo, ele ficou assustado com a quantidade de lixo presente na natureza. Depois dessa observação, ele decidiu agir e recolher os lixos enquanto se exercitava.
Plogging é a junção de duas palavras de origens diferentes. Plogga significa pegar, em sueco, e jogging é correr, em inglês. Resumindo, plogging é correr e recolher lixo.
Quem pode praticar
O esporte vai muito além da corrida, pessoas de todas as idades podem recolher os lixos enquanto correr, caminham, andam de bicicleta, remam e até mesmo nadam.
Caso a pessoa não tenha nenhuma contraindicação, até crianças podem recolher lixos pequenos enquanto caminham no parque.

Plogging é a solução do problema
Não é a solução, mas serve para inspirar a transformação do problema. Essa iniciativa fez com que muitas pessoas percebem ativamente a quantidade de lixo na natureza.
O plogging tem se espalhado pelo mundo com sucesso, e é uma iniciativa que tem a cara de Foz do Iguaçu.
Argentina é adepta ao Plogging
Em 2019, a iniciativa começou no centro de Misiones, mas logo chegou em Puerto Iguazú. A atividade já foi realizada em vários pontos turísticos, até mesmo no Parque Nacional del Iguazú.