Para começar a semana com o coração quentinho de tanta fofura! Nesta segunda-feira, o Projeto Onças do Iguaçu divulgou o vídeo da onça Indira passeando com seu filhotinho no Parque Nacional do Iguaçu.

No mês passado eles já tinham sido filmados por um amigo da onça, o Clayton Maier, foi o primeiro registro do novo filhotinho da Indira! E agora, o Projeto Onças fez mais um registro maravilhoso!

“Essa coisa linda está com 2 a 3 meses de idade, e já seguindo a mãezona Indira. Olha esse bundinha rebolando, miagente!”

projeto onças do iguaçu.


A localização das onças não são divulgadas por questões de segurança. Os filhotes ficam com a mãe até cerca de dois anos de idade, depois disso eles se separam e vão estabelecer seus territórios, ainda não se sabe o sexo do filhotinho.

A Indira já teve um filhote anteriormente, o Aritana. Infelizmente, desde junho o Projeto Onças não teve mais registros dele, que pode ter sido abatido por caçadores.

“Sim, a caça é uma grande ameaça para as nossas onças e suas presas. E lutar contra a caça aumenta as chances de sobrevivência das onças.” Afirma o Projeto.

Esperamos que esse novo filhotinho da Indira possa ser protegido por essa floresta e pelas pessoas que se importam com as nossas onças. Que juntos possamos garantir que essa oncinha sobreviva.
Nesse parque que é sua casa e seu refúgio.
Vamos juntos?

Comentários

Deixe a sua opinião