01 – A primeira escola municipal de Foz do Iguaçu – Jorge Schimmelpfeng

A primeira escola municipal fundada em Foz do Iguaçu levava o nome, também, do primeiro prefeito da cidade – Jorge Schimmelpfeng. Inaugurada em maio de 1947, atendia a 70 crianças carentes, fornecendo educação, uniformes e materiais escolares. Na sequência, foi criada também a Casa da Sopa para alimentar crianças abandonadas e carentes. O lugar pertence ao CEPAC, e está situado na rua Quintino Bocaiuva, nº 1.156.

02 – A primeira maternidade e farmácia de Foz do Iguaçu

A primeira maternidade e farmácia da nossa cidade (e a casa onde o cientista suíço Moisés Bertoni viveu seus últimos dias e veio a falecer) ainda está em pé. Fica na rua Tiradentes e, atualmente, está à venda.

03 – O primeiro aeroporto de Foz do Iguaçu

O primeiro aeroporto de Foz do Iguaçu funcionou no mesmo local em que na atualidade fica a sede do Clube Gresfi, na Av. Juscelino Kubitscheck, nº 1872. É importante destacar que este primeiro aeroporto de Foz recebeu visitantes ilustres, como Walt Disney, Henry Ford, Grace Moore. O voo inaugural foi realizado em 1 de abril de 1.935.

04 – Parque Monjolo

O Parque Monjolo, espaço público e com acesso gratuito, é um lugar muito agradável para espairecer ou ir com amigos ou familiares para bater um papo ao ar livre. O parque está em localização privilegiada, fica no Jardim Central.

05 – Bosque da avenida Javier Koelbl

Bosque da Avenida Javier Koelbl

O Bosque da Avenida Javier Koelbl é um espaço verde com árvores e está aos cuidados dos vizinhos do local. O espaço é muito bem cuidado e limpo, vale muito a pena conhecer em Foz do Iguaçu.

Participe da conversa

2 Comentários

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião