Nesta sexta-feira (19), o planeta irá contemplar o Eclipse Lunar mais longo do século, enquanto uns duram alguns minutos ou até uma hora, o eclipse de amanhã vai durar mais de duas horas no Brasil, segundo informações da Nasa.

De acordo com dados da plataforma “Time and Date”, o eclipse parcial poderá ser visto em Foz do Iguaçu a partir das 03h02, com eclipse máximo por volta das 5h42, somando 2 horas, 43 minutos, se o tempo colaborar.

A previsão, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para Foz do Iguaçu, por enquanto, é de poucas nuvens.

Às 5h42 é o momento em que o eclipse atinge sua maior magnitude enquanto a Lua inteira está acima do horizonte em Foz do Iguaçu. O verdadeiro ponto máximo deste eclipse não pode ser avistado em Foz do Iguaçu porque a Lua está abaixo do horizonte nessa época.

Como a Lua está próxima ao horizonte neste momento, recomendamos ir a um ponto alto ou encontrar uma área desobstruída com visão livre para oeste-noroeste para a melhor visão do eclipse.

Durante esse eclipse lunar parcial, a sombra da Terra cobre apenas partes da Lua, vista de Foz do Iguaçu. Não há outros locais na Terra onde a Lua aparece completamente coberta durante este evento. A sombra da Terra cobre uma grande parte da Lua, então esta ainda é uma visão agradável.

Comentários

Deixe a sua opinião