Assinado pela arquiteta Cristiane Carravetta Salinet, o Projeto de Arquitetura de Interiores do Complexo Royal foi pensado para unir a beleza e conforto da arquitetura moderna com a qualidade de viver bem em um local privilegiado em meio à natureza. Isso por que o Complexo Royal conta com uma extensa área de mata nativa, onde mais de 40% da área se destina à preservação. Há também lagos que, além da beleza, protegem os rios e equilibram o regime de contribuição das águas da chuva.

Complexo Royal
Parte do Complexo Royal. (Foto: Kiko Sierich)

Para isso, o maior desafio da arquiteta foi integrar os espaços de lazer ao meio ambiente. “Me senti lisonjeada ao iniciar o projeto de arquitetura de interiores no complexo de condomínios: Royal Boulevard, Royal Falls e agora lançado Ritz Cataratas Residence & Resort Yacht, sendo um desafio diário. Em especial neste projeto, o maior desafio foi a proximidade com a natureza e a inspiração para o desenvolvimento do mais belo empreendimento de Foz do Iguaçu”, destaca.

Complexo Royal
Detalhes da arquitetura do Complexo Royal. (Foto: Kiko Sierich)

Em um complexo de condomínios completo, há diversos desafios, como projeto/execução e acompanhamento das obras. O Complexo Royal possui uma imensa infraestrutura de lazer pensada na comodidade dos moradores que inclui rampa de barcos com acesso ao Rio Iguaçu; garagem para os barcos; quadras poliesportivas; quadras de tênis; futebol society; vôlei de praia; pista de caminhada; rampa de skate; gazebos; piers; playground; cinema; boulevard teen; salão de jogos; academia; american bar; terraço gourmet; SPA; piscina de biribol; piscina externas e cobertas; aquaplay infantil; pet place; boliche; espaço mulher; studio de ballet e yoga; espaço das estrelas; praça do luau e atelier. Todos esses espaços foram desenvolvidos por Cristiane que é apaixonada pela profissão.

Complexo Royal
Sala de cinema. (Foto: Kiko Sierich)

“Acredito que a arquitetura me escolheu. Sinto que foi um encontro. A arquitetura sempre me despertou atenção e interesse. Apreciar diversas formas construtivas, em diferentes lugares e paisagens, levando em conta a arquitetura regional e todos os fatores interligados como: a cultura de um povo, seu clima, sua região, ventilação, insolação e outros quesitos que contribuem com um bom desenvolvimento do projeto. São características como as citadas que me inspiram e dão forma as edificações”.

Cristiane Carravetta Salinet
Imagens aéreas do Complexo Royal. (Fonte: Divulgação)

E no projeto de interiores do Complexo Royal não foi diferente. Ela uniu o que considera de mais inspirador na profissão para proporcionar um local que atrai os moradores não apenas pela beleza arquitetônica como também pela comodidade. “A arquitetura de interiores e o paisagismo devem transmitir aos seus usuários conforto e qualidade. Então quem tiver a oportunidade de estar no Complexo Royal verá que é um verdadeiro resort a passos de sua casa. Um desafio constante que eu, junto com a Salinet Empreendimentos Imobiliários, buscamos dia a dia, proporcionando aos moradores uma excelente qualidade de vida e a sensação de estar de férias o ano todo”, finaliza.

Complexo Royal
No condomínio há também piscinas cobertas. (Foto: Kiko Sierich)

Sobre o Ritz Cataratas Yacht

Fazendo parte do Complexo Royal, o novo condomínio residencial de Foz do Iguaçu contará com terrenos a partir de 450m2 em 204 lotes disponíveis. Além disso, ele se interligará aos demais condomínios.

Slide de fotos

  • Complexo Royal
  • Complexo Royal
  • Complexo Royal
  • Complexo Royal
  • Complexo Royal
  • Complexo Royal
  • Complexo Royal
  • Complexo Royal

leia mais

Ritz Cataratas Yacht, um presente para Foz

Salinet lançou o terceiro condomínio do inovador Projeto Royal, que compreende um complexo residencial com quatro condomínios de alto padrão interligados por uma fantástica estrutura de lazer.

Patrícia Buche

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião