Assinado pela arquiteta Cristiane Carravetta Salinet, o Projeto de Arquitetura de Interiores do Complexo Royal foi pensado para unir a beleza e conforto da arquitetura moderna com a qualidade de viver bem em um local privilegiado em meio à natureza. Isso por que o Complexo Royal conta com uma extensa área de mata nativa, onde mais de 40% da área se destina à preservação. Há também lagos que, além da beleza, protegem os rios e equilibram o regime de contribuição das águas da chuva.

Parte do Complexo Royal. (Foto: Kiko Sierich)

Para isso, o maior desafio da arquiteta foi integrar os espaços de lazer ao meio ambiente. “Me senti lisonjeada ao iniciar o projeto de arquitetura de interiores no complexo de condomínios: Royal Boulevard, Royal Falls e agora lançado Ritz Cataratas Residence & Resort Yacht, sendo um desafio diário. Em especial neste projeto, o maior desafio foi a proximidade com a natureza e a inspiração para o desenvolvimento do mais belo empreendimento de Foz do Iguaçu”, destaca.

Detalhes da arquitetura do Complexo Royal. (Foto: Kiko Sierich)

Em um complexo de condomínios completo, há diversos desafios, como projeto/execução e acompanhamento das obras. O Complexo Royal possui uma imensa infraestrutura de lazer pensada na comodidade dos moradores que inclui rampa de barcos com acesso ao Rio Iguaçu; garagem para os barcos; quadras poliesportivas; quadras de tênis; futebol society; vôlei de praia; pista de caminhada; rampa de skate; gazebos; piers; playground; cinema; boulevard teen; salão de jogos; academia; american bar; terraço gourmet; SPA; piscina de biribol; piscina externas e cobertas; aquaplay infantil; pet place; boliche; espaço mulher; studio de ballet e yoga; espaço das estrelas; praça do luau e atelier. Todos esses espaços foram desenvolvidos por Cristiane que é apaixonada pela profissão.

Sala de cinema. (Foto: Kiko Sierich)

“Acredito que a arquitetura me escolheu. Sinto que foi um encontro. A arquitetura sempre me despertou atenção e interesse. Apreciar diversas formas construtivas, em diferentes lugares e paisagens, levando em conta a arquitetura regional e todos os fatores interligados como: a cultura de um povo, seu clima, sua região, ventilação, insolação e outros quesitos que contribuem com um bom desenvolvimento do projeto. São características como as citadas que me inspiram e dão forma as edificações”.

Cristiane Carravetta Salinet
Imagens aéreas do Complexo Royal. (Fonte: Divulgação)

E no projeto de interiores do Complexo Royal não foi diferente. Ela uniu o que considera de mais inspirador na profissão para proporcionar um local que atrai os moradores não apenas pela beleza arquitetônica como também pela comodidade. “A arquitetura de interiores e o paisagismo devem transmitir aos seus usuários conforto e qualidade. Então quem tiver a oportunidade de estar no Complexo Royal verá que é um verdadeiro resort a passos de sua casa. Um desafio constante que eu, junto com a Salinet Empreendimentos Imobiliários, buscamos dia a dia, proporcionando aos moradores uma excelente qualidade de vida e a sensação de estar de férias o ano todo”, finaliza.

No condomínio há também piscinas cobertas. (Foto: Kiko Sierich)

Sobre o Ritz Cataratas Yacht

Fazendo parte do Complexo Royal, o novo condomínio residencial de Foz do Iguaçu contará com terrenos a partir de 450m2 em 204 lotes disponíveis. Além disso, ele se interligará aos demais condomínios.

Slide de fotos

leia mais

Ritz Cataratas Yacht, um presente para Foz

Salinet lançou o terceiro condomínio do inovador Projeto Royal, que compreende um complexo residencial com quatro condomínios de alto padrão interligados por uma fantástica estrutura de lazer.

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião