Em meio a pandemia muitas pessoas se viram em casa e começaram a reparar em seus lares com um olhar mais artístico e terapêutico. Por isso não é difícil ver nas redes sociais pessoas “arriscando-se” na arte da construção e decoração.

Devido a essa tendência que vem crescendo, convidamos Pamela Golin, gerente de produto da Portobello , para nos das algumas dicas e apresentar os produtos que são tendência, desde piso, revestimentos até acabamentos na construção. A conversa vai ser super gostosa, por isso se ajeite no sofá e pegue seu cafezinho.

Pamela Golin, gerente de produto da Portobello


100fronteiras – A Portobello é líder em revestimento cerâmico, quais são os ambientes ideais para esse revestimento?

Pamela Goblin – A evolução do design e da tecnologia possibilitam que a cerâmica e o porcelanato reproduzam materiais como madeira, mármore e outras pedras naturais com características técnicas mais adequadas para o uso como revestimento interno ou externo e menor impacto ambiental.

As possibilidades de uso do porcelanato são ilimitadas e transitam no revestir de pisos, paredes, muros, fachadas e até mesmo na produção de mobiliário.

100f. – Quais são as tendências em pisos e revestimentos que a Portobello Shop Foz traz?

Pamela – Com certeza o futuro dos revestimentos está nas lastras – peças de grandíssimos formatos – que podem chegar a 160x320cm, e com espessura reduzida. Com isso, a cerâmica extrapola o uso de apenas revestir, e passa a ser uma superfície contínua com uso ilimitado, torna-se matéria-prima para a criatividade. Costumamos dizer que são possibilidades infinitas para revestir, mobiliar, decorar e inovar.

Quanto a paleta de cores, as neutras nunca saem de moda e passeiam facilmente em qualquer tipo de ambiente, apesar de estarem mais “quentes” agora. Trabalhamos sempre com a ideia de que os materiais e tonalidades se complementam, e podem compor os mais variados projetos. Estamos atentos às tendências e atualmente percebemos que os acabamentos e cores que remetem à natureza e ao bem estar se tornaram indispensáveis e são um ponto de conexão da casa com o mundo externo. Com isso, destacamos os verdes, azuis e também o terracota, sempre pincelados com um pouco de cinza.

As superfícies contínuas de Quartzites Atlantico, linha disponível na Portobello Shop Foz do Iguaçu

100f. – As cozinhas gourmet estão em alta, qual item não pode faltar nela?

Pamela – As cozinhas gourmet costumam ser ambientes de encontro da família e amigos, e por esse motivo recebe muito bem cores, formas e diferentes texturas – de forma que os revestimentos se tornam protagonistas. Além disso é indispensável pensar na segurança e na higiene, optando por materiais de fácil limpeza como o porcelanato, por exemplo. Use e abuse do porcelanato nas suas mais variadas cores e formatos para compor bancadas e backsplashes de cozinha, além, claro, de revestir o piso e as paredes desse ambiente.

100f. – Nessa pandemia, muitas pessoas têm se aventurado na arte da decoração em suas casas. Para os “designers” de plantão, por onde iniciar uma nova obra ou personalização em casa?

Pamela – Temos no mercado várias opções de revestimentos, desde as peças decoradas onde você pode fazer um detalhe em alguma parede da sala, quarto ou banheiro. E há também a possibilidade de comprar peças de mobiliário em porcelanato com design assinado, que aliam a praticidade do porcelanato com o design de grandes nomes como Jader Almeida e Ruy Ohtake, são peças diferenciadas da nossa Officina Portobello e que com certeza já trarão uma cara nova ao ambiente. Aqui não tem regra, comece por onde deseja.. crie um espaço para home office aconchegante com nossas madeiras em porcelanato, renove um banheiro ou lavabo com acessórios coloridos e bancadas exclusivas ou crie um painel decorativo na sua sala. O que vale é a criatividade e a sensação de estar bem e confortável em seu próprio habitat.

Lastras da coleção Unlimited Portobello para para multiusos, multissuperfícies

100f. – Nessa pandemia tem se procurado por produtos que auxiliem no cuidado e higiene. Na construção, existe algum piso que auxilie na não proliferação e cultura de bactérias e fungos?

Pamela – O porcelanato por si só é um material muito seguro. É antibactérico – possui uma superfície não absorvente – e não permite a proliferação e cultura de bactérias e fungos.
Devido à impermeabilidade e ausência de porosidade, todo resíduo fica na superfície e pode ser facilmente removido. Portanto, porcelanato é um material de fácil limpeza, grande resistência e durabilidade, o que o torna um material super indicado para as mais diversas obras residenciais e comerciais.

Quartzites Mont Blanc 120×120 e 120×270 para revestir todo o banheiro

Na Portobello trabalhamos também com produtos com a tecnologia Clearbac, que garante a característica bactericida ao porcelanato, ideal para ambientes como escolas, escritórios, hotéis, hospitais e locais públicos de alto tráfego.

Serviço:

Participe da conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião