A casa é o lugar que nos recebe, é nela que imprimimos nossa identidade, seja nos detalhes ou em sua integralidade. Com nossos gostos, memórias e preferências materializados em formas, texturas e imagens encontramos a calmaria do refúgio e a energia para também desfrutar de momentos de convívio.

As cozinhas que alçaram seu protagonismo nas moradias, para alguns como espaço de autoconhecimento no preparo de alimentos para corpo e mente, e para outros como ambiente ideal para novas rotinas com amigos e familiares, também traduzem muito da personalidade dos moradores, seja na escolha de cores, utensílios ou de peças que tornam o dia a dia mais fácil e agradável ao olhar.

Para inspirar novos cenários para este ambiente tão vivo da casa, a Deca traz nas propostas de projetos que integram a edição 2022 de CASACOR Paraná, soluções que aliam forma e função, em produtos que transformam cozinhas em espaços de novas vivências.

Loft Soul Natuzzi por Alessandra Gandolfi

O loft traz como proposta a valorização de espaços que realmente utilizamos. Um lugar para reunir as pessoas, beber um vinho, relaxar, tomar um bom banho ou meditar. Na cozinha, a paleta que mescla tons terrosos e de cinza no mobiliário se estende à bancada, com o monocomando Deca Colore, nas cores Terracota e Black Matte, em composição com a cuba Dream, no acabamento Estanho.  

Casa Refúgio por Bruna Varhau Interiores e Raphael Meza Interiores

Inspirado nos nômades digitais e em seus conceitos de experiência, felicidade, autodescoberta e bem-estar, o espaço Casa Refúgio traz um design de calmaria e aconchego. Linhas retas e curvas ganham leveza em tecidos, peças esculpidas e em escolhas que traduzem a ideia de descanso e conexão com a praticidade.

Na bancada, a Cuba dupla de sobrepor com tábua multiuso para cozinha torna o uso diário mais simples e funcional, assim como o Misturador monocomando de mesa com filtro, que reúne em uma única peça, água quente ou em temperatura ambiente e filtrada.

Cozinha Metáforas Criare por Larissa Lóh

Sentimentos, sabores e aromas estão metaforicamente impressos neste espaço em uma releitura contemporânea. Com uma essência elegante e ao mesmo tempo simples, revela o lado visceral, sobretudo da mulher, das suas emoções e a conexão profunda com as origens.

O design apresentado de forma tão forte, tem seus contornos e funções bem definidos também nas escolhas de produtos. O Monocomando de mesa reto Deca You, com acionamento joystick na cor Black Matte e a Cuba Dream no acabamento Estanho compõem a bancada.

Loft do Designer by Celmar por Marcelo Lopes

O loft inspirado no designer Hans Donner contempla todas as funcionalidades de uma habitação. Os pontos de cor são valorizados pela neutralidade do ambiente que se estende à cozinha.

Para somar à proposta estética, a Torneira de Mesa para Cozinha Deca Colore compõe a bancada com as cores Black Matte e Marrom, juntamente com a Cuba de Cozinha Dream no acabamento Estanho.

Casa de Chás por Taciana Nakalski

Em um mundo pós-pandemia, o aprendizado que fica é o olhar para dentro, cuidar da nossa família e aproveitar os momentos juntos. O projeto aborda um novo conceito para a loja de chás, Catherine Fine Tea, uma loja como a extensão da casa.

O ambiente inspirador e acolhedor que traz tons terrosos e mármore brasileiro, soma a beleza e funcionalidade da Cuba Deca Wish Inox e do Filtro de Cozinha Twin, na cor Red Gold.



Comentários

Deixe a sua opinião