Maracangalha será cenário de curta dirigido pelo Diretor Marcos Wainberg (Zorra Total, “Cara, crachá”)que aproveita a estadia e faz Workshop para TV e cinema em Salvador!

163

Workshop “O Ator para TV e Cinema com o ator e diretor Marcos Wainberg”

A atriz, roteirista e diretora Rada Rezedá, com 22 anos no mercado, está a frente de dois projetos: o filme curta baiano “Maracangalha, Eu vou!” que será gravado em fevereiro com participação de artistas baianos e nomes famosos como: o ator e diretor Marcos Wainberg (ator e diretor), o delegado Dr. Valdir Barbosa (o que solucionou o caso do Leonardo Pareja e dos meninos de Itapetinga, os netos de Jovino Oliveira) participação no curta baiano no qual Rada Rezedá, está a frente como roteirista, produtora, Beto Magno é o cineasta, e Marcos Wainberg será o diretor dessa obra baiana. A presença de baianos nas novelas, minisséries, entre outras produções das maiores emissoras de TV brasileira, como a Rede Globo e Rede Record, tem crescido cada vez mais. Além disso, a procura pelo Nordeste como cenário para gravações de grandes produções brasileiras e até estrangeiras tem sido ainda mais freqüente. Com essa visão no mercado baiano, Rada Rezedá – diretora da CAP Escola de TV e Cinema da Bahia – vai promover na sexta, dia 15 de fevereiro de 2019, o Workshop “O Ator para TV e Cinema com o ator e diretor Marcos Wainberg (conhecido pelo personagem do Zorra “Cara, crachá” ao lado do ator Paulo Silvino) para iniciantes e profissionais de TV e Cinema, das 8h30 às 12h30 / 13h30 às 18h, com duração de 8h de curso, aberto ao público na faixa etária dos 7 anos e adultos, no valor de R$ 300,00. As inscrições podem ser feitas através até, dia 05 de fevereiro de 2019, pelo celular e whatsapp: (71) 98846-8994.

Marcos Wainberg (Ator e Diretor)

Marcos Waiberg, ator e Diretor, começou na TV há 50 anos. Fez algumas novelas e séries na Rede Globo: Sol de Verão, Hipertensão, Anos Dourados, Vale Tudo, Kananga do Japão, além de outras. Mas, foi em Zorra Total, que Marcos Wainberg ganhou fama com o personagem do Diretor ao lado do ator Paulo Silvino que fazia o Brasil rir, com o famoso bordão “Cara, crachá”.

Rada Rezedá (Atriz, produtora e roteirista)

Há 22 anos atuando no cenário audiovisual da Bahia, Rada Rezedá é também produtora, diretora de TV e cinema, atriz, locutora e jornalista. Fez o curta Alô Boys. Pioneira na Bahia com a escola, é responsável por descobrir e agenciar carreira de vários atores colocando-os para atuarem na produção de minisséries e novelas nacionais. Agenciou atores para compor elenco da minissérie “O Canto da Sereia”, da Rede Globo, e de novelas como “Segundo Sol”, “Malhação”, “O Velho Chico” – da Rede Globo – e “Os Dez Mandamentos”, da Record. Entre os atores descobertos, estão Patrícia Cortizo que acumula no seu currículo a participação na minissérie “O Canto da Sereia” (Globo) e foi apresentadora do programa “Bahia da Sorte” por mais de 3 anos; Carolina Brasil, que também teve participação em “O Canto da Sereia” e hoje faz filmes em Los Angeles (EUA); e Jean Amorim, que participou do elenco de “Malhação” (Globo), em 2014. Como diretora da CAP Escola de TV e Cinema da Bahia, Rada realiza também diversos cursos como apresentador para TV, Câmera/Cinegrafista, Edição, Locução, Dublagem, Produção e Direção de Vídeo, Direção de Fotografia, Fotografia Digital e Teatro.

Delegado Dr. Valdir Barbosa

O renomado delegado ficou famoso por solucionar o caso do Leonardo Pareja e dos meninos de Itapetinga, os netos de Jovino Oliveira.

Curta baiano Filme Maracangalha, Eu Vou!

Curta com roteiro, direção e coordenação de Rada Rezedá e apoio de algumas empresas CAP Escola de TV Cinema, VM Filmes e da Coopercine. Será gravado em fevereiro, na cidade de Maracangalha, Bahia, e terá participação de atores e atrizes baianas alunos de Rada Rezedá que estarão experimentando o set de filmagem pela primeira vez e nomes famosos como: o ator e diretor Marcos Wainberg (ator e diretor), delegado Dr. Valdir Barbosa (o que solucionou o caso do Leonardo Pareja e dos meninos de Itapetinga, os netos de Jovino Oliveira) com participação no curta baiano no qual Rada Rezenda, está a frente como roteirista, produtora, e Marcos Wainberg será o diretor dessa obra baiana. Maracangalha, Eu Vou!, o cinesta é Beto Magno. A vila de São Sebastião do Passé, cantada por Dorival Caymmi, já foi cenário para 4 filmes produzidos por Rada Rezedá. Em fevereiro de 2019, será gravado o quinto filme que agora terá a direção de Marcos Wainberg, “Maracangalha, Eu Vou!”. Ao lado imagens Alô Boys, dirigido por Anselmo Vasconcelos, que participou de alguns festivais de cinema na Europa em 2018. Alguns atores que participaram já encontraram mercado de trabalho fora do Brasil.

Ações da escola CAP Escola de TV e Cinema de Rada Rezedá para fevereiro de 2019:

Workshop “O ator para TV e Cinema”, com o ator e diretor Marcos Wainberg , (Zorra Total, “Cara, crachá”)

Dia: 15 de fevereiro de 2019 (sexta)

Aberta ao público: Faixa etária a partir dos 7 anos e adultos

Horário: (Dia todo) das 8h30 às 12h30 / 13h30 às 18h

Duração: 8h de curso

Aberta ao público: Faixa etária a partir dos 7 anos e adultos

Valor do investimento: R$ 300,00

Inscrições até dia 5 de fevereiro de 2019

Mais informações e inscrições: (71) 98846-8994

Filme Curta baiano Maracangalha, Eu Vou!

Gravações em fevereiro

Local: Maracangalha, em São Sebastião do Passé, Bahia

Participação de atores e atrizes baianos e nomes famosos (ainda a serem divulgados em breve) e o delegado Dr. Valdir Barbosa (o que solucionou o caso do Leonardo Pareja e dos meninos de Itapetinga, os netos de Jovino Oliveira)

Diretor o ator Marcos Waiberg (Zorra Total, “Cara, crachá”)

Roteiro e produção da atriz, produtora e Diretora baiana Rada Rezendá.

Cineasta: Beto Magno (VM Filmes)

Divulgações pela Assessoria de imprensa Yin yee Carneiro

Jornalista nacional, colunista social e digital influencer baiana famosa na Bahia e no Brasil, editora do portal nacional www.sunsun.com.br

Instagram: @yinyeecarneirooficial
Facebook: Fan page Yin yee Carneiro

O consagrado ator e Diretor Marcos Waiberg estará na Bahia, para ministrar Curso para atores no dia 15 de fevereiro em Salvador e para gravar. (Crédito: Divulgação)

A atriz Rada Rezedá é a roteirista e produtora do Filme Maracangalha, Eu Vou! que será gravado em fevereiro, em São Sebastião do Passé, Bahia. (Crédito: Divulgação)




Deixe um comentário