Majed Yassine e a odontologia digital

520

Fotos: Buguno

A tecnologia chegou a todas as áreas de atuação, somando no trabalho dos profissionais e propiciando mais eficiência nos resultados. Na odontologia, o aparelho mais moderno do mercado é o escâner da 3Shape, considerado o melhor do mundo, que realiza o processo de escaneamento da boca em três dimensões, proporcionando melhor precisão.

O dentista Majed Yassine adquiriu recentemente esse aparelho e explica que entre as principais vantagens do escâner está a agilidade no processo, diminuindo o tempo na cadeira. “Esse equipamento vem para substituir o molde tradicional com a massa, que tanto gera desconforto aos pacientes.”

O aparelho fica conectado a um sistema no computador que faz a criação de moldagens digitais de alta qualidade em cores naturais para a avaliação do tratamento. O escâner também realiza a medição da tonalidade das cores, realçando, por meio de fotos e filmagem em HD, os detalhes e gerando um resultado fiel ao real. “Ele repete exatamente o dente da pessoa”, explica o Dr. Majed.

Após moldar toda a arcada dentária, o arquivo é transferido para uma impressora no laboratório que imprime o modelo final. Esse molde, também chamado de mockup, é testado no paciente e, após aprovado, é dada a sequência no procedimento. Majed conta que todo esse processo leva apenas dois dias para ser concluído, o que demonstra a agilidade do aparelho digital. “O escâner veio para agregar ainda mais eficiência nos procedimentos odontológicos, facilitando o trabalho do dentista e oferecendo ao paciente conforto, segurança e resultado satisfatório”, destaca.

Rua Almirante Barroso,1.293

Ed. Pedro Basso, sala 1402

(45) 3523-1033

Face: @drmajedyassinee

Insta: @drmajedyassine



Formada em Jornalismo (UDC) e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas (Unila), atualmente é jornalista e editora na Revista 100fronteiras.


Deixe um comentário