Mais de 200 pessoas disputaram a 1ª Corrida Legal em Guarapuava

1040

Corrida aconteceu no domingo, 19 de outubro, e homenageou a advogada Tatiane Spitzner,m que integrou o grupo de corrida de advogados da cidade

O frio não impediu que amantes de corrida de Guarapuava e região se reunissem na manhã do domingo, 19 de agosto, para disputar a 1ª Corrida Legal, evento realizado pela OAB Guarapuava e Caixa de Assistência dos Advogado do Paraná com apoio da OAB Paraná e Prefeitura da cidade, através da Secretaria de Esportes e Recreação.

A prova, que nesta primeira edição contou com um circuito de 5 quilômetros, teve 250 inscritos e início em um dos pontos turísticos de Guarapuava, a Lagoa das Lágrimas.Foram seis categorias disponíveis. Todos os corredores receberam medalhas de participação e os cinco primeiros colocados de cada categoria, troféus. Na categoria Advogados os primeiros lugares maculino e feminino foram conquistados por participantes do projeto de caminhada e corrida de rua da CAA/PR Corrida Legal.

Antes e durante a realização da prova, houve homenagens para a advogada Tatiane Spitzner, que faleceu no último dia 22 de julho. Ela era participante assídua dos projetos esportivos realizados pela CAA/PR na Subseção de Guarapuava.

“Perdemos nossa colega advogada e corredora, Tatiane Spitzner. A Tati participou do nosso projeto de corrida que leva o nome deste evento: Corrida Legal. No ano passado, exatamente no mês de agosto, nós do Corrida Legal e muitos corredores aqui presentes participamos da Meia Maratona do Rio de Janeiro – um desafio que comemoramos muito na época – a Tati estava presente. Hoje não precisamos vencer o desafio de superar 21 km, mas de aceitar sua perda prematura. Hoje não comemoramos, ao contrário, contemos a tristeza. Hoje não a temos correndo entre nós, mas para sempre ela permanecerá viva no sentimento de cada familiar e amigo”, lembrou a vice-presidente a OAB Guarapuava, Maria Cecília Saldanha, ao entregar uma medalha de participação da corrida aos pais de Tatiane.

Durante a prova, grupos levaram faixas, pelas principais ruas da cidade, pedindo justiça pela morte da advogada. Camisetas personalizadas com frases como “nenhuma a menos” e “justiça para todas” também foram utilizadas pelos corredores. Antes do início da prova, um grupo de participantes gritou “todos por Tatiane” e em seguida soltou balões brancos, num pedido simbólico de paz. O evento contou com patrocínio da Kopanski Bikes, MegaSul Energia e Construções Elétricas e KNN Idiomas.

Confira, abaixo, a lista de vencedores nas categorias Advogados e Geral da primeira edição do Corrida Legal

Categoria Advogados – Masculino
1º – Matyeus Reccancello –Corria Legal
2º -Marcos Sung Il Jo
3º – Neoraci Tadeu Cordeiro Boeno

Categoria Advogados – Feminino
1º – Maria Cecília Saldanha – Corrida Legal
2º – Andreia Mariotti Nunes – Corrida Legal
3º – Danielec Chiamulera

Categoria Masculino Geral
1º – João Marcelo Bueno
2º – Samuel Bahls
3º – Rennan Cavalin Lopes

Categoria Feminino Geral
1º – Sonia Vicentin
2º – Amanda de Oliveira
3º – Silvana Boese

Fonte: OAB Guarapuava




Deixe um comentário