Lojas Renner abordará inovação sustentável na indústria têxtil durante o Febratex Summit, que ocorre em novembro, em Blumenau

156

[#GustavoSiqueira]

 

Durante sua participação no Febratex Summit, representantes das Lojas Renner, maior rede varejista de moda do Brasil, apresentarão o case Re Jeans, como exemplo de economia circular aplicada à moda. Trazendo conceitos teóricos e exemplos práticos, os palestrantes abordarão desafios e oportunidades da inovação sustentável no segmento de varejo têxtil.

Com o tema Ecossistema Circular na Cadeia de Fornecimento, a empresa promoverá um debate sobre a economia circular, inspirando o público sobre as oportunidades inerentes ao tema. O assunto tem pautado uma série de ações da companhia e está por traz de um movimento que não para de crescer: a cada ano, novos produtos de moda responsável são incorporados às lojas.

O projeto Re Jeans, tem o propósito de fabricar somente jeans reciclados, e faz parte de um compromisso público da Renner de ter 80% de produtos menos impactantes até 2021. Neste sentindo, a companhia está em um forte movimento junto aos seus fornecedores, parceiros e colaboradores para desenvolver cada vez mais processos e produtos responsáveis. A palestra ocorrerá no dia 07 de novembro, às 16h.

Sobre os palestrantes

Weber Amaral é PHD em Biologia Evolucionária pela Harvard University e professor da ESALQ, USP, Piracicaba, desde 1997. Seus interesses profissionais incluem inovação tecnológica e capital de risco, bioenergia, bioprodutos e políticas públicas associadas a estes temas. Tem atuado como consultor em diversos projetos (InternationalAdvisoryGroupofthePilotProgrammeon Tropical RainForests – PPG7, Biotrade, Floram, etc) e organizações nacionais e internacionais (CEPAL, FAO, UNCTAD, FUNBIO, Banco Mundial, etc), ONGs e setor privado

Suelen Joner é Engenheira Ambiental e atua como consultora técnica de Sustentabilidade na Lojas Renner S.A., com sólida carreira desenvolvida nas áreas de Sustentabilidade, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, destacando a relação com os diversos públicos de interesse, influenciando políticas internas e externas.

Cláudio Ballei Junior é fundador da loja Trópico Surf Shop e atualmente é Sócio Proprietário da Ease Confecções, localizada na cidade de Criciúma/SC. Fornece para as Lojas Renner há 26 anos, sendo fornecedor estratégico das marcas femininas e atua como membro do conselho de fornecedores da companhia. Engajado com causas socioambientais, participou ativamente do projeto ReJeans, das Lojas Renner.

Carolina Enger Almeida é Gerente Gestão de Fornecedores de Revenda, engenheira de produção e possui MBA em Gestão Empresarial pela UFRGS.

 

Febratex Summit

O Febratex Summit será um fórum de conhecimento que reunirá os principais líderes do mercado têxtil nacional e internacional, e tem como propósito promover o conhecimento, apresentar tecnologias, indicar caminhos para a digitalização da indústria têxtil brasileira e torná-la ainda mais competitiva no mercado globalizado.

 

O evento apresentará cases de sucesso divididos em três trilhas de conteúdo: Inovação, Business e Sustentabilidade, com palestras, painéis e exposição de startups com soluções para o setor têxtil. Com mais de 25 convidados renomados da área têxtil, sendo dez internacionais, os participantes terão a oportunidade de conhecer novas ideias e modelos de negócio, ter contato com tecnologia e conhecimento científico na era da digitalização.

 

Além dos representantes da Renner, o evento reunirá grandes nomes como Francesco Marchi; Paulo Vaz, da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal; Ana Tavares, da Tintex; Manuel Pizarro e Vasco Pizarro, da Pizarro S.A; Miguel Pedrosa, da Pedrosa & Rodrigues SA; comendador José Manuel Ferreira, da ValeriusGroup; Braz Costa, da Citeve; e StéphanVerin, da UP-TEX.

 

Os ingressos são limitados e estão à venda no site febratexsummit.com.br.

 

Apoio e patrocinadores

Lojas Renner e Silmaq são Patrocinadoras Premium. A Epson e Audaces são Patrocinadoras Advanced, e Lectra, Golden Technology, SPGPrints e Cia Hering, Patrocinadoras Target. Color Química do Brasil e TNS são empresas parceiras. O evento também é apoiado por: Sintex, Fundação Hering, SCMC, ABVTEX, ATP (Associação Têxtil Portuguesa), Instituto-E, Istituto di Moda Burgo, Senai, Unisinos Moda, Universidade Feevale, FURB, UFSC, Cordontextil, Fashion Innovation Bureau, OAB-SP, Sinvest, Abimaq, Abit, ABTT, SindRoupas CE, Sindconfecções CE, Sinditêxtil CE, ASCAP, ACIT, ACIC, AMPE, FAMPESC, Unimed Blumenau, ExpotextilPerú, Pesponto, PlasticConcept,Hug Infláveis, Bluemanau e Vale Europeu Convention&Visitors Bureau.

 

Agenda Febratex Summit

Data: 06 e 07 de novembro de 2019

Horário: das 9h às 19h

Local: Parque Vila Germânica, Blumenau/SC

Ingressos: febratexsummit.com.br




Deixe um comentário