Loi Suites Hotel, um paraíso em meio da natureza

3847

Por: Annie Grellmann

Em agosto, a convite do Loi Suítes Iguazú, fui viver a sensação de estar hospedada no meio da Selva Iryapú Que lugar! A caminho do hotel já começa a experiência singular, ao percorrer uma distância de aproximadamente três quilômetros de estrada de chão em plena mata.

*Selva Iryapú – Iryapú significa “som distante da água” na língua guarani. A Selva Iryapú é uma reserva natural que faz parte do ecossistema do Parque Nacional do Iguaçu, localizada em um bosque de 600 hectares com árvores que têm mais de 400 anos de existência.

A surpresa mesmo vem ao chegar ao saguão do hotel. A arquitetura é incrível! Imagina um local envolto por verde localizado dentro de uma reserva florestal, em total contato com a natureza? É exatamente assim que me senti ao olhar através daquela janela gigante de vidro que dá a visão das piscinas com o verde de “papel de parede”.

Logo após vislumbrar a paisagem, encaminhei-me para o check-in e fui atendida com muita educação por todos. Após preencher os papéis, a simpática Yohana – responsável pela atenção ao hóspede – foi receber-se dando boas-vindas e, como ótima anfitriã, deu upgrade na categoria do quarto. Mal via a hora de chegar aos aposentos e ver a vista de lá.

O mensageiro acompanhou-me. Caminhando, fui surpreendida outra vez, pois para chegar lá passei por duas pontes suspensas em meio à floresta. Nem parecia que menos de meia hora antes tinha estado no centro de Puerto Iguazú.

E o local do quarto, como não poderia ser diferente das primeiras impressões do hotel, tinha a mesma vista, se não mais bonita, por ser mais além ainda da selva. Era incrível.

 

Uma das pontes suspensas.

Vista do quarto.

Vista da sacada.

SPA CIRCUITO DAS ÁGUAS

À noite, os queridíssimos do hotel deixaram preparado o Circuito das Águas, localizado no espaço spa “Namasthé” – o procedimento é baseado na água e aromaterapia como elementos harmonizantes: jacuzzi com sais minerais, banheira de aroma, saúna e ducha escocesa. Foi uma hora relaxante. Ao fim da experiência é possível ficar em uma sala de pouca luz relaxando ainda mais com um chá quentinho.

Spa Circuito das Águas.

ALTA GASTRONOMIA

Ao chegar ao restaurante depois de ter passado um dia maravilhoso, fui recebida por Eugenio – encarregado do salão de jantar, que foi até a mesa apresentar o garçom Sérgio e dizer qual seria o cardápio.

Era um prato especial direto do Rio Iguazú – surubi com vegetais ao molho de manga. De sobremesa um musse de maracujá. Os dois pratos foram servidos pelo chef Geovani.

Antes de sair do restaurante, Yohana – aquela que me recebeu na recepção durante a tarde – perguntou se estava tudo bem no jantar e na estada. Claro que estava tudo bem, tudo tinha sido ótimo. Notei que ela foi a outras mesas perguntar aos outros hóspedes do local o que estavam achando – percebi que é mais uma qualidade da rede Loi Suites: preocupar-se com as pessoas.

Sobremesa de maracujá.

UM SONHO REAL

Depois do jantar, fui aproveitar aquele quarto para descansar. Ao acordar e tomar o café da manhã – cinco estrelas, com pratos típicos argentinos, inclusive com mate (bebida típica) para quem quiser tomar –, dei-me conta de que era hora de ir embora, infelizmente.

O local no meio da selva parece um sonho – felizmente ele é real – e fica a somente 14 quilômetros do centro de Foz.

Loi Suites Iguazú Hotel

Endereço: Selva Iryapú, 3.370, Puerto Iguazú, Misiónes, Argentina

Telefone: +54 3757 49-8300

E-mail: iguazu@loisuites.com.ar

 

 




2 thoughts on “Loi Suites Hotel, um paraíso em meio da natureza

  1. Bruno Jucá

    Qual o transporte que voces usaram para ir de foz para puerto iguazu e de lá do centro pro hotel?

    Reply

Deixe um comentário