Laser Scanner 3D será apresentado no maior evento de construção civil e mercado imobiliário de Santa Catarina

94

[#GustavoSiqueira]

 

Uma das novidades que serão apresentadas no Fastbuilt Experience – maior evento de construção civil e do mercado imobiliário de Santa Catarina que acontece em Blumenau no dia 16 de outubro – será o Laser Scanner 3D. A solução será levada ao evento pela WRodacki – empresa inovadora no processo de engenharia e construção civil no Vale do Itajaí. O Laser Scanner 3D tem como objetivo automatizar o processo de medição das mais diversas áreas. O equipamento permite uma precisão milimétrica para documentação e pesquisas em 3D. “Alguns benefícios de se utilizar o laser scanner 3D são: aumento de potencial produtivo, redução de visitas ao local e de equipe de campo, registro completo do ambiente, minimização de riscos, agilidade, interoperabilidade, qualidade de dados, redução de retrabalhos e eliminação de atividades sem valor agregado”, conta Marcelo Rodacki, engenheiro e sócio-proprietário da WRodacki.

 

Construção civil deve crescer 15%

O setor da construção civil é um dos mais importantes para a economia do Brasil, correspondendo a 4,5% do PIB brasileiro, segundo o banco de dados da CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção. E de acordo com pesquisas, o mercado imobiliário tem a estimativa de crescimento de até 15% até o fim de 2019, gerando grande economia ao país.

Fastbuilt Experience

O evento tem o objetivo discutir e apresentar tendências e inovações de diversos segmentos da construção civil e do mercado imobiliário e, criar laços colaborativos e fortes entre os profissionais das áreas de engenharia, arquitetura, construção civil e imobiliário.

O Fastbuilt Experience acontece no dia 16 de outubro, das 9 às 18 horas, no auditório principal do Teatro Carlos Gomes. A expectativa é reunir 800 profissionais do setor. Na programação, haverá mais de 20 palestras com convidados especiais e renomados com o intuito de compartilhar conhecimentos, cases de sucesso e experiências, promovendo networking e apresentar novas tecnologias e materiais para criar conexões e parcerias com o público presente. Conheça os palestrantes.

O evento também contará com exposições de patrocinadores e Startups sobre as principais tecnologias dos setores, como: Laser Scanner 3D, Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Impressão 3D, Drones entre outros.

O público-alvo do Fastbuilt Experience são arquitetos, engenheiros, executivos da área, construtoras, imobiliárias, empresas do setor, investidores e empreendedores. “Buscamos trazer profissionais que estão em busca do aperfeiçoamento diário, dispostos a conhecer todas as tecnologias e tendências que estão mudando o nosso setor e que querem conhecer as melhores oportunidades de investimento, para assim, se tornarem mais atraentes nesse mercado”, explica Camila Kleis Rodacki, engenheira e sócia-proprietária da WRodacki, empresa expositora e patrocinadora Gold do evento.

 

Diferenciais do evento

Nesta edição o Fastbuilt Experience contará com a premiação de Startups que apresentarem as melhores soluções para o mercado da construção civil e/ou imobiliário. Ao total serão selecionados dez Startups.

Para mais informações sobre o evento, palestrantes e inscrições acesse o site: https://fastbuilt.com.br/experience/

 

Serviço

Data: 16 de outubro

Hora: 9h às 18 horas

Local: Auditório principal do Teatro Carlos Gomes (Rua XV de Novembro, 1181 – Centro, Blumenau)

Mais informações: https://fastbuilt.com.br/experience/




Deixe um comentário