Se 2021 havia sido bom para o Grupo 100fronteiras, 2022 se mostra ainda melhor. Neste ano tivemos grandes conquistas nacionais e internacionais para a marca que representam o resultado do nosso trabalho de mais de 17 anos na Tríplice Fronteira.

Entre as principais conquistas estão as participações em mentorias do Google e Meta (Facebook):

● Acelerando a Transformação Digital para Empresas – Meta (Facebook) e ICFJ (International Center for Journalists);

● Acelerando a Transformação Digital para Jornalistas – Meta (Facebook) e ICFJ (International Center for Journalists);

● Laboratório de Produtos – GNI (Google News Initiative);

● NCI Shift – GNI (Google News Initiative);

● Local Lab – GNI (Google News Initiative).

No projeto Acelerando a Transformação Digital para Empresas, a 100fronteiras recebeu 15 mil dólares para serem aplicadas em melhorias dentro da organização e no mesmo projeto para Jornalistas, Lilian Grellmann recebeu 2,5 mil dólares para ser utilizado no projeto que está desenvolvendo com mulheres da Tríplice Fronteira.

“A minha experiência no projeto Meta da qual eu fui umas das selecionadas para participar está sendo fantástica!  Ainda mais por retratar a nossa Tríplice Fronteira multicultural, as pessoas que fazem da região trinacional um lugar único no mundo e que convivem em completa harmonia com desenvolvimento! Além de ser um orgulho para mim também é um grande desafio, afinal, pretendo mostrar o poder que a nossa região e a nossa gente pluricultural possui”, descreve a CEO, Lilian Grellmann.

Além dessas participações, a 100fronteiras também foi uma das mídias selecionadas para participar pela primeira vez do Media Party, o evento de inovação em mídia mais importante da América Latina, realizado em Buenos Aires, Argentina, nos dias 25, 26 e 27 de agosto de 2022. Em sua 10º edição líderes de grandes empresas globais, do ecossistema regional de mídia e jornalistas, empresários e desenvolvedores de software de comunidades locais se reuniram na cidade Cultural Konex para trabalhar juntos pelo futuro da mídia.

Redação da 100fronteiras
Redação da 100fronteiras. (Foto: Kiko Sierich)

A 100fronteiras foi uma das mídias selecionadas para a Media Fair da Media Party, uma feira onde pode apresentar a organização para os participantes e visitadores, além de trocar experiências com colegas da América Latina e divulgar o Destino Iguaçu para todos, ao lado de grandes nomes da mídia internacional como Vox Media, The Guardian, The Washington Post, Google, Meta. 

“A 100fronteiras tem investido muito no digital e esse convite para participar do Media Party no meio de grandes da comunicação nos mostram que estamos no caminho certo”, destaca o Publisher, Denys Grellmann.

Outra grande conquista da 100fronteiras e que foi uma surpresa para a organização foi a indicação para participar da 6º edição do Prêmio Internacional Passaporte Abierto 2022. O evento foi realizado em San Luiz Potosí, no México, e a jornalista Annie Grellmann viajou até a cidade para representar a 100fronteiras, com o apoio do Visit Iguassu. E para nossa surpresa, a 100fronteiras conquistou o 1º lugar na categoria “Mídia especializada em turismo destacado”, realizado pela Organização Mundial de Periodismo Turístico (OMPT).

Em noite de gala, a 100fronteiras trouxe para Foz do Iguaçu o troféu de primeiro lugar, após disputar a preferência dos jurados ao lado de outras cinco organizações de mídia:

  • Coyuca Travel. México
  • Online Plus – República Dominicana
  • Revista Soy Caribe Premium – España
  • Sentí Argentina – Argentina
  • Viaje Por Aí – Brasil

Ao todo, 55 meios de comunicação da Organização Mundial de Jornalistas de Turismo de vários países se reuniram para disputar a premiação. “É um prêmio que deixa todos da 100fronteiras, do Destino Iguaçu e região trinacional orgulhosos. É um reconhecimento de um jornalismo de soluções que sempre valorizou a integração da Tríplice Fronteira. Obrigada em nome da 100fronteiras, a todos que acreditarem em nosso projeto, hoje somos coroados com o troféu Pasaporte Abierto da OMPT”, comenta Lilian Grellmann, CEO da 100fronteiras.

Troféu 100fronteiras - OMPT México 2022
Troféu 100fronteiras – OMPT México 2022

Esse é o primeiro prêmio internacional do Grupo 100fronteiras, que foi indicado pelo presidente Miguel Ledhesma durante o 11º Congresso de Jornalistas e Profissionais de Turismo, realizado em 16 de agosto em São Sebastião, Brasil, onde a OMPT anunciou os indicados para a 6ª edição do Prêmio Internacional Passaporte Abierto.

“Gostaria de parabenizar a todos que participaram do evento, ficamos muito felizes por recebê-los aqui em San Luis Potosí e pelo evento ter sido um sucesso, foi muito emocionante e teve muitas surpresas. Além disso, tivemos a oportunidade de mostrar como é o jornalismo turístico de qualidade, um jornalismo profissional, e a 100fronteiras faz parte disso também”, destacou o presidente da instituição Miguel Ledhesma.

Seguimos realizando nosso trabalho, orgulhosos das nossas conquistas e felizes pelo reconhecimento local, nacional e internacional que estamos recebendo.

Confira essa conquista:

Espaço Institucional.

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Comentários

Deixe a sua opinião