Tudo começou em Curitiba no ano de 1992, quando Philip Ivanki Stefanes ainda adolescente foi trabalhar em uma famosa lanchonete como chapeiro. E assim iniciou sua jornada com o setor de alimentação, passando por vários restaurantes renomados não só da capital paranaense como também em outros estados do Brasil.

Foto: Philip Ivanki Stefanes
Foto: Philip Ivanki Stefanes

 Em Curitiba, enquanto trabalhava à frente do restaurante Picanha Brava, como empreendedor nato que é, iniciou um pequeno negócio para atender a pequenos eventos familiares, para os quais levava a sua já conhecida e deliciosa comida.

“Ao longo dos anos, aprimorei minhas técnicas através de oficinas e feiras de gastronomia, até ter a oportunidade de realizar o sonho de fazer o curso da renomada escola francesa Le Cordon Bleu, quando a mesma trouxe suas aulas em módulos para o Brasil.”

Foto: Philip Ivanki Stefanes
Foto: Philip Ivanki Stefanes

Philip chegou em Foz do Iguaçu em 2009 através da empresa Cataratas do Iguaçu S/A. Concessionária administradora do Parque Nacional do Iguaçu, onde foi gestor de toda área gastronômica por alguns anos.

Foto: Philip Ivanki Stefanes
Foto: Philip Ivanki Stefanes

Em 10 de fevereiro de 2012, teve a oportunidade de inaugurar seu bistrô. Na época localizado na rua Benjamin Constant, o que inspirou a escolha do nome. 

Philip e Claudia
Chef Philip e sua esposa Claudia Soria

Desde então, o Benjamin Gastronomia mantém o compromisso de atender a todos os clientes de forma cordial e acolhedora. Em um ambiente agradável, servindo produtos feitos com ingredientes de qualidade

E ter paixão pelo que se faz, oferecendo comida boa de verdade, sempre. Atualmente, a pessoa que inspira Philip é Felipe Bronze.

Felipe Bronze, um dos principais nomes da gastronomia brasileira contemporânea e também conhecido como “ Mago da Cozinha’’ por criar diferentes tipos de pratos de cozinha usando a ciência.

Chef Felipe Bronze
Chef Felipe Bronze – Foto: Reprodução da internet

Benjamin Gastronomia

Os planos do Chef Philip para 2021 são: “trazer novas parcerias comerciais ao Benjamin com a finalidade de beneficiar os clientes. Encabeçam a lista de parceiros para 2021 a Café 3 Corações, a marca norte-americana de panelas Royal Prestige e, claro, a revista 100fronteiras. Há vários pratos autorais no nosso cardápio, entre eles o nosso famoso Salmão Enamorado, a nossa exclusiva salada Camarões & Rúcula e nosso talharim Camarão Bistrô.

Lembramos que em 2019 o restaurante Benjamin recebeu o certificado de excelência do Trip Advisor.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião