Desde que abriu as Cataratas do lado argentino para visitação, a procura foi muito maior do que imaginavam. Aqui nós compartilhamos como é feita a visitação e quais são as novas normas que o Parque opera. Com apenas 200 visitação por dia, abrindo sábado e domingo e com aviso de agendamento com antecedência, a procura dos moradores de Puerto Iguazú foi tão grande que as reservas para esse final de semana se esgotaram antes mesmo de sexta-feira chegar.

Essa nova etapa que o Parque reabre foi intitulada de “Fase 1” onde só residentes de Puerto Iguazú podem adentrar no Parque. A normalidade está voltando pouco a pouco, a passos lentos no país argentino que está tomando todas as medidas e cautelas necessárias para evitar o aumento do contágio da pandemia do novo coronavírus no país.

“Pouco a pouco, a atividade turística na Argentina começa a seguir seu ritmo habitual e isso é algo que queremos informar aos viajantes do mundo. Graças ao excelente trabalho das autoridades nacionais e de todos os argentinos que fizeram e fizeram um grande esforço, o Iguazú reabriu suas portas e esperamos continuar avançando no resto do país “,

afirmou Ricardo Sosa, Secretário Executivo do Instituto.

Nesse novo momento do turismo, algumas normas devem ser respeitadas ao adentrar no parque como: usar máscaras, não realizar piquenique, não beber mate na trilha e evitar aglomerações na caminhada.

Visitantes nas Cataratas do Iguazú – Foto: lavozdecataratas.com

Para quem deseja visitar o Parque terá que esperar a próxima segunda-feira (20) para agendar seu lugar para o outro final de semana, nos dias 25 e 26 de julho.

E você morador de Puerto Iguazú, não perca tempo e realize seu agendamento para visitar as belezas que cercam nossa Tríplice Fronteira.

Fonte:https://www.lavozdecataratas.com/

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião