Após o encontro, em entrevista coletiva no Palácio do Governo do Paraguai, o Ministro informou, que o projeto se baseia na melhora epidemiológica da região do Alto Paraná, devido a diminuição de números tanto de infecção quanto de pacientes internados.

O plano, conforme Mazzoleni, contempla a abertura de uma área específica de Ciudad del Este que ficaria aberta à entrada de pessoas por um período inferior a 24 horas – por meio de um cordão sanitário. A intenção é reativar o turismo de compras entre os países vizinhos.

“Também está projetado um cordão sanitário no entorno de Ciudad del Este que seria feito com os órgãos de segurança, um perímetro de segurança será claramente construído. Nessa área, com medidas protocolares rígidas, será feito um censo de todas as pessoas que trabalham naquele perímetro”.

Julio Mazzoleni

Quando?

O Ministro afirmou que o protocolo está bastante avançado e que faltam apenas ajustes. Ainda que mais detalhes sejam desconhecidos, Mazzoleni disse em entrevista que o Presidente da República do Paraguai quer que isso seja aplicado o quanto antes.

Fonte: Agência de Informação Paraguaia e ABC.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião