A 100fronteiras trabalha com o jornalismo local há 15 anos e desde então vem cobrindo o tema da segunda ligação entre o Brasil e o Paraguai. As reportagens aprofundadas sempre vieram respaldadas pela checagem, e depois de quase 30 anos de sonhos e promessas finalmente a ponte está sendo construída. E, mais uma vez, a 100fronteiras está cobrindo esse tema.

Por isso, esta edição de julho é especial sobre a história da segunda ponte, com uma linha do tempo que marca os principais fatos em torno do projeto até o presente momento, em que a obra avança para marcar de fato um novo ciclo econômico para Foz do Iguaçu.

Foto: José Fernando Ogura/AEN

Já adiantamos que a Ponte da Integração está mais de 25% concluída no lado brasileiro e que ela faz parte do Programa Acelera Foz, que visa a desenvolver a região no pós-pandemia. Para saber mais detalhes, basta acessar a revista digital da 100fronteiras e relembrar junto conosco os caminhos percorridos – desde a época em que a segunda ponte ainda era uma lenda até agora, quando de fato ela se tornou real.

Tenha uma boa leitura!

Capa da 100fronteiras de julho sobre a segunda ponte.

mais sobre o programa acelera foz

Foz do Iguaçu: novo ciclo econômico se consolida

Depois do ciclo da madeira, da erva-mate, da construção da Itaipu, dos compristas, finalmente chegamos ao da consolidação do Destino Iguaçu como destino do mundo. No entanto, para o pleno desenvolvimento do turismo, ainda nos faltava aquilo que é mais essencial para o crescimento de uma região: a infraestrutura e a atração e retenção de conhecimento.

Participe da conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião