O Grupo 100fronteiras está sempre em constante evolução. E para aprimorar os conhecimentos na área digital estará participando de um programa promovido pelo International Center for Journalists (ICFJ), com o apoio do Facebook Journalism Project, Associação Nacional de Jornais (ANJ) e Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner).

O Programa Acelerando a Transformação Digital tem como objetivo oferecer treinamentos, mentorias e recursos para ajudar jornais e revistas impressas e digitais de todo o Brasil a construir modelos de negócios inovadores e desenvolver habilidades de gestão.

O primeiro encontro acontecerá hoje, 11 de novembro, de forma online. Ao todo serão seis semanas de encontros com especialistas internacionais que irão dar treinamentos virtuais sobre tópicos relacionados ao ecossistema de jornais e revistas. E para iniciar a Idalmy Carrera falará sobre “Novas Plataformas para Produção Jornalística”. Ela que é Diretora do Conselho Norte Americano do INMA e atuou como Vice-Presidente de Engajamento e Retenção de Audiência na Tribune Publishing, onde liderou trabalhos com diversas redações a exemplo de Chicago Tribune, Baltimore Sun e Orlando Sentinel.

Temas abordados no Programa:

  • Novas plataformas para produção jornalística;
  • Domínio das plataformas de vídeo e distribuição;
  • Experiência em dispositivos móveis;
  • Engajamento e desenvolvimento da audiência;
  • Monetização e modelos de receita;
  • Novos modelos de trabalho nas redações.

O último encontro acontecerá no dia 16 de dezembro e após essa fase os jornais e revistas que participaram dos treinamentos poderão apresentar projetos específicos para sua empresa, que serão selecionados pelo ICFJ para receberem mentoria e recursos para implantação. O objetivo é estruturar o departamento de jornalismo das redações com equipamentos e mentorias que proporcionem a aceleração digital no jornalismo.

ICFJ  logo

“É muito importante para o Grupo 100fronteiras participar dessa Aceleração Digital do Facebook, pois está alinhado a visão de futuro da 100fronteiras que é continuar sendo relevante para a nossa comunidade, alcançando mais usuários, fazendo conteúdos que tragam impacto e emocionem. E nós sempre evoluímos buscando conhecimento, indo atrás das melhores referências e temos certeza que a partir dessa transformação digital estaremos vivendo um novo momento dentro da 100fronteiras, para que consigamos alcançar nosso objetivo maior que é de ser a mídia local mais inovadora do Brasil”.

Denys Grellmann, publisher da 100fronteiras

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Comentários

Deixe a sua opinião