Os iguaçuenses tem muito a comemorar, pois o azulão está de volta às quadras. O Foz Cataratas Poker Futsal estará realizando sua estreia na Liga Nacional de Futsal (LNF), campeonato importantíssimo para a modalidade. E sua grande estreia acontecerá nesta quinta-feira (27).

Com esse “novo normal” que o mundo esportivo está passando, não será possível receber a torcida presencialmente, mas não é por isso que os torcedores vão deixar de mandar energias positivas para o Azulão das 3 Fronteiras, pois a transmissão será feita pela TV por assinatura.

Conversamos com Adélio Demeterko, Diretor do Foz Cataratas Futsal, que nos contou um pouco de como está sendo essas últimas horas antes do time entrar em quadra. Confira nossa entrevista exclusiva com o diretor que nos contou detalhe dessa estreia na Liga Nacional.

Adélio Demeterko – Diretor Foz Cataratas Futsal

100fronteiras – Qual a sensação de poder voltar ao ginásio?

É uma sensação muito boa. Estamos muito felizes em poder voltar a ver o Foz Cataratas Futsal em quadra, mesmo com todas as medidas de proteção, que neste momento impede a participação dos torcedores no Ginásio Costa Cavalcanti.

100f. – Como está sendo a expectativa para o jogo de quinta (27), nesse novo momento do esporte?

A expectativa é muito grande. Sabemos que o Foz Cataratas Futsal vai ajudar a animar a vida de muitos moradores da cidade e iguaçuenses espalhados pelo Brasil e o mundo, que acompanham pelas mídias sociais todos os jogos do Azulão das 3 Fronteiras. Vamos continuar inspirando crianças e jovens à prática esportiva, e oferecendo lazer para toda a família, agora nesta fase, na comodidade de onde o torcedor estiver, com a LNFTV e nossas mídias sociais, transmitindo toda a rotina do time.

100f. – Como foi a preparação para poder voltar a jogar? Teve que ter algum isolamento da equipe técnica e jogadores?

Todos os atletas e comissão técnicas foram liberados para ficarem em casa, por cerca de cinco meses. Os treinamentos de condicionamento foram mantidos com o auxílio das videoconferências com todo elenco diariamente. Todos os dias da semana a comissão técnica realizou treinamento com auxílio da internet com os jogadores, cada um em sua casa. Somente no início de agosto o time voltou a treinar presencialmente no Ginásio Costa Cavalcanti.

100f.  –  Nesse retorno as quadras quais cuidados estão sendo tomados?

Estamos tomando todos os cuidados e seguindo os protocolos do município de Foz do Iguaçu. Saúde e esporte caminham juntos. Inclusive nesta fase por medida de proteção nossos jogos no Ginásio Costa Cavalcanti serão com portões fechados para a torcida. Só terão acesso ao Ginásio Costa Cavalcanti os jogadores, comissões técnicas, diretoria dos times, imprensa e staff do evento (seguranças e equipe médica), mediante solicitação prévia e aprovada pelo Foz Cataratas Futsal.

100f. – Como é participar da Liga Nacional de Futsal (LNF)?

É sempre uma grande emoção em poder mostrar o esporte que praticamos aqui em Foz do Iguaçu para todo o Brasil e amantes do futsal em todo o mundo, que acompanham a Liga Nacional de Futsal.

100f. – Poderia nos contar da campanha que a Liga Nacional de Futsal desenvolveu?

Os clubes juntos com a Liga Nacional de Futsal criaram esta campanha para manter os torcedores ainda mais pertos dos times. É uma forma do nosso torcedor acompanhar todos os jogos do Azulão das 3 Fronteiras na Liga, e ainda, poder ajudar financeiramente o time, que não terá neste período receita de ingressos, que eram provenientes das bilheterias. Cada torcedor que aderir ao plano terá acesso a todos os jogos e gols do time na Liga, e parte do valor da assinatura será destinada ao Foz Cataratas Futsal. Mais informações o torcedor pode ter lendo as notícias em nosso site.

Serviço

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião