Alguns iguaçuenses e turistas tiveram algumas tentativas frustradas de entrar na Argentina desde a reabertura da Fronteira. Na aduana, os protocolos são rígidos quanto aos documentos, e, os brasileiros que estavam com a identidade vencida ou com avaria na maioria das vezes não conseguiam ingressar no país. Veja como é simples fazer a 2º via da identidade.

O passaporte é outra opção para entrar na Argentina, mas com ele, é necessário preencher a declaração juramentada. Confira o passo a passo de como solicitar a 2º via da carteira de identidade online, caso sua identidade esteja vencida (tem validade de 10 anos), ou desgastada.

Veja o que é preciso para entrar na Argentina.

A solicitação da segunda via da identidade online é possível para quem já teve seus dados digitalizados no Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) ou no Detran/PR.

Nesta primeira página você coloca o número do seu RG.

2º via carteira de identidade

A emissão será feita com base nas informações (foto, assinatura e impressão digital) já registradas no banco de dados do estado. Nesta segunda página você pode escolher o que deseja atualizar.

2º via carteira de identidade

A emissão da 2º via da carteira de identidade tem um custo, o valor é entre R$ 40,00 e 50,00. Para ficar pronto, leva em torno de 15 a 30 dias, dependendo da situação.

campanha-itaipu-janeiro-2022

Comentários

Deixe a sua opinião