Campanha Segurança- gov do estado forca maxima parana - anuncio
Espaço Publicitário

Em primeiro lugar, Foz do Iguaçu e Ciudad del Este já estão se tornando cidades universitárias, pelo número de estudantes que tem vindo para nossa região. Por exemplo, o curso de medicina no Paraguai é o mais procurado. Por isso muitos estudantes acabam optando por morar em Foz do Iguaçu por ser no Brasil e perto da fronteira.

Bem como, ano passado, em 2020 os alunos tiveram aulas online, por conta da pandemia do covid-19. A grande maioria, da mesma forma optou por voltar a suas cidades natais, para acompanharem as aulas online.

Com a chegada do ano novo, veio a esperança, e para os alunos do curso mais disputado não é diferente. Aos poucos os alunos de medicina no Paraguai começam a fazer o caminho de volta à fronteira, igualmente para as aulas práticas. A tendência para o primeiro semestre nas faculdades paraguaias é que seja um ensino híbrido, metade online e metade presencial.

Como todas as faculdades estão seguindo os protocolos de saúde, para evitar o aumento do número de casos de covid-19. A maioria está com grupos menores para as aulas práticas. Por outro lado pessoas que estão no grupo de risco, podem informar a secretaria da faculdade e agendar sua prática para quando tudo finalmente normalizar.

Assim entramos em contato, com as principais faculdades de medicina no Paraguai – em Ciudad del Este, que nos informaram como está a previsão das aulas em 2021.

Faculdades de medicina no Paraguai

Uninter

As aulas começam em março. Para os alunos do 1º período com aulas online apenas.
Alunos do 3º e 4ª terão aulas práticas agendadas e as teóricas online.

UNIDA

A volta as aulas será em março para os alunos do 1º período, com aulas online.
Alunos do 3º e 4ª período, dessa forma terão aulas práticas agendadas e teóricas online.

UPAP

Começo das aulas em fevereiro, na primeira semana para os alunos do 1º período, com aulas online.
Alunos do 3º e 4ª período aulas práticas e teóricas a combinar na secretaria acadêmica.

*Foram consultados demais faculdades que não obtivemos retorno.

Espaço Publicitário