Como superar os obstáculos enfrentados pelas empresas de jornalismo local? De que forma a troca de informações e a inovação tecnológica podem potencializar o desempenho, a sustentabilidade, o engajamento com a audiência e a rentabilidade das empresas?

Carlos Grellmann e Denys Grellmann são os convidados do próximo “Café com Aner”, no dia 18 de julho (terça-feira) às 15h. Na ocasião, Carlos e Denys vão compartilhar um pouco da visão sobre os desafios da midia local, visto que são gestores do Grupo 100fronteiras há mais de 17 anos.

O Grupo 100fronteiras tem uma vasta experiência de mais de 17 anos no mercado trinacional, dedicando-se ao jornalismo local focado em soluções. O trabalho é veiculado diariamente por meio do Portal 100fronteiras.com, além de contar com a publicação mensal da Revista 100fronteiras.

Carlos é fundador e chefe de redação do Grupo 100fronteiras. Com uma formação diversificada, possui vasta experiência profissional e comunitária. Denys Grellmann é jornalista com mais de 15 anos de experiência em mídia independente e jornalismo local em Foz do Iguaçu, Paraná.

Como associados da Aner, Carlos e Denys irão compartilhar suas vivências com os programas de aceleração digital, ilustrando como as mentorias e as inovações colaboraram para o êxito da empresa.

O encontro será aberto para os associados e não associados, basta se inscrever por meio deste link.

O Grupo 100fronteiras

Com mais de 17 anos de experiência no mercado trinacional, o Grupo 100fronteiras é uma organização de mídia familiar independente dedicada à produção diária de jornalismo local de soluções por meio do Portal 100fronteiras.com e à publicação mensal da Revista 100fronteiras. Além da produção jornalística, o Grupo é especializado na realização de eventos de experiência e na criação de conteúdos personalizados para marcas (Brand Content).

A história

Em 2005, Carlos e Lilian Grellmann deram início ao projeto de uma mídia impressa em Foz do Iguaçu, Paraná. Surgia a Revista 100fronteiras, voltada para o conteúdo local da Tríplice Fronteira, englobando as cidades de Foz do Iguaçu (Brasil), Puerto Iguazú (Argentina) e a região metropolitana de Ciudad del Este (Paraguai). É importante notar que, após 19 anos desde a criação da 100fronteiras, houve uma mudança no comportamento da comunidade. A sensação de pertencimento e a integração da Tríplice Fronteira tiveram um grande aumento.

Ao longo dos anos, a Revista 100fronteiras foi agraciada com prêmios estaduais e nacionais pela excelência em conteúdo e design gráfico. Atualmente, somos membros da Associação Nacional de Editores de Revista (ANER) e da Associação de Jornalismo Digital (AJOR), além de participar em programas de capacitação do Google e Meta (Facebook).

Propósito
A missão do Grupo é promover a integração entre argentinos, brasileiros e paraguaios, mostrando que, juntos, podemos prosperar e superar desafios. Buscamos destacar a importância da cooperação, do intercâmbio cultural e do respeito mútuo entre os três países. Acreditamos que, através da informação, do turismo e da celebração da diversidade, podemos construir uma Tríplice Fronteira mais forte e unida.