Campanha Segurança- gov do estado forca maxima parana - anuncio
Espaço Publicitário

Começou a circular nas redes sociais que o Hospital Ministro Costa Cavalcanti possui nove dos dez leitos de UTI ocupados neste momento. A 100fronteiras foi atrás para saber a veracidade da informação e ela foi confirmada por um profissional da área da saúde. Com isso a cidade entra em estado de emergência. No entanto, a informação ainda não foi confirmada pela Vigilância Epidemiológica que divulga o boletim diário sempre no final da tarde.

É importante ressaltar que o Hospital Costa Cavalcanti – quando tem vagas disponíveis – serve de retaguarda para o SUS. Além disso, é referência para os pacientes cardiopatas, gestantes e oncológicos. Com a ocupação total dos leitos, a cidade corre o risco de ficar desassistida, pois o Hospital Municipal também chegou ao nível de emergência. A ala Covid do Municipal tem 20 leitos de UTI e 50 leitos de enfermaria destinados ao tratamento da Covid-19.

De acordo com o boletim diário divulgado pelo Hospital Municipal no dia de hoje (25) a ala UTI de Covid chegou a 80% de ocupação, sendo 16 pessoas internadas, restando apenas quatro vagas disponíveis.

Já em relação aos leitos de isolamento transitório (aquele em que o paciente fica em isolamento individual aguardando o resultado do teste de Covid-19), atualmente são oito ocupados e quatro disponíveis; já a ala de enfermaria da Covid possui 12 leitos ocupados e 38 disponíveis. Os pacientes são procedentes de Foz do Iguaçu (19), 9a Regional (10) e outras regionais (7).

Plantão Coronavírus

As ligações gratuitas podem ser feitas pelo 0800 645 5655. Os números 3521-1800, 99997-5111, 99997 5150, 99997 5251 e 99992 0550 recebem ligações, inclusive de Whatsapp.

A central funciona 24 horas com atendentes capacitados para oferecer todas as informações a respeito da doença, orientar os moradores sobre como e onde buscar atendimento, agendar exames e prescrever o isolamento domiciliar, quando necessário.

Teleorientação do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

O HMCC possui um atendimento telefônico que funciona das 7h às 19h pelo número 3576-8300 e responde a dúvidas sobre sintomas, isolamento social, qual local designado para auxílio médico e quando procurar atendimento hospitalar. Lembrando que o Pronto Atendimento Respiratório de pacientes com queixas gripais (coriza, tosse, falta de ar e febre) está localizado na Av. Gramado, 580, nas dependências do HMCC.

Foto em destaque: Agência Municipal de Notícias

Leia também

Covid-19: O momento crítico para Foz do Iguaçu está chegando

Segundo o diretor técnico do Hospital Municipal Padre Germano Lauck e membro do comitê de enfrentamento à epidemia do Coronavírus, Dr. Fabio Marques, a cidade está em estado de alarme. “As pessoas não estão respeitando as regras, temos muitos problemas nos bairros”, conta.  “Está na hora de um cuidar do outro, as pessoas se infectam […]

Espaço Publicitário