O 18º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, um dos principais encontros jornalísticos da América Latina, organizado pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) e ESPM, está programado para acontecer de 29 de junho a 2 de julho, em um formato híbrido na ESPM, em São Paulo.

Começando no dia 29 de junho às 8h, o congresso de quatro dias trará uma variedade de convidados nacionais e internacionais para discutir tópicos como o impacto da inteligência artificial na comunicação, a complexidade da política no Brasil e no exterior, e os bastidores de reportagens investigativas sobre direitos humanos, meio ambiente, violência e corrupção.

Maria Elisabete Antonioli, coordenadora do curso de Jornalismo da ESPM, afirmou que “essa parceria sublinha a importância do nosso curso de Jornalismo no mercado. Estamos orgulhosos de fazer parte de um evento tão significativo para o jornalismo”.

Para garantir a máxima participação, a Abraji adotou um formato híbrido este ano – com uma transmissão ao vivo online de 50% da programação, além da participação remota de alguns convidados.

Com mais de 200 painelistas, o congresso terá uma variedade de mesas de discussão, workshops e palestras. A programação ainda inclui a homenagem ao repórter Caco Barcellos, conhecido pelo seu trabalho em jornalismo investigativo voltado para questões sociais e direitos humanos.

O Grupo 100fronteiras participa de mesa sobre jornalismo local

O Publisher do Grupo, Denys Grellmann representa a Tríplice Fronteira em um dos maiores eventos jornalísticos da América Latina, sendo um dos palestrantes da tema “Estratégias e impacto do jornalismo local e hiperlocal brasileiro” apresentada pela Associação de Jornalismo Digital (Ajor) em parceria com a Abraji.

Denys estará ao lado de outras duas colegas, sendo a Flávia Saad, Co-fundadora do Juicy Santos e da Karina Costa, Diretora de conteúdo do Conquista Repórter – ambas organizações membros da Ajor contam como idealizaram iniciativas que atendem às necessidades informativas de seus entornos. 

A mesa será no primeiro dia do Congresso, na quinta, 29 das 14:30 às 16:00 – de forma presencial. No site da Abraji, é possível fazer o login para participar, visto que o evento é híbrido.