Apresentado pelo redator-chefe da 100fronteiras, Carlos Grellmann, juntamente com o editor Denys Grellmann, mediado pelo locutor da Clube FM, Moacir Dalla Palma, a convidada Ângela Bondan deu um ânimo a mais para os empresários, mostrando sua iniciativa frente à pandemia e suas conquistas até aqui. A empresária destacou que tem acompanhado e participado de várias rodas de negócios internacional, já pensando na exportação da marca.

Temos contato com investidores do Canadá e Estados Unidos, pois existe a identificação da marca e a demanda por produtos saudáveis é grande, além do nome Miss Laura ser de fácil pronúncia em países estrangeiros”, explica.

Ângela Bondan, proprietária da Miss Laura

Nascida em Medianeira, cidade próxima a Foz do Iguaçu, Ângela se mudou ainda jovem para Foz. Se formou aos 21 anos em Administração de Empresas, e lembra que durante todo o período da faculdade trabalhou na empresa da família. Mas se engana quem pensa que o instinto empreendedor de Ângela surgiu nessa época. Já aos 11 anos o empreendedorismo lhe chamava, na escola começou a vender produtos por catálogo como perfumes, bijuterias e afins, conquistando seu próprio dinheiro. Ela conta que a oportunidade de trabalhar desde muito jovem com sua família, foi de grande aprendizado. Reforçou a importância do trabalho desde cedo, pois isso a tornou uma pessoa mais ativa, valorizando seu dinheiro e indo atrás do seu sonho.

Miss Laura

Fundou a Miss Laura quando sua filha tinha dois anos, junto com seu esposo Kenedy. A propósito uma curiosidade, o nome da confeitaria foi em homenagem a sua primogênita Laura. A empresária lembra dos primeiros depoimentos recebidos no balcão da confeitaria por seus clientes, que se viram incluídos na sociedade, podendo comer produtos sem glúten e sem lactose.

O início da ideia era um lugar com comida saudável com tudo que nós gostamos de comer fora como: coxinha, pizza, hambúrguer e bolo, mas com uma vertente de ter uma relação melhor com a comida, sem peso na consciência. “Se dar o prazer de comer algo que você gosta em poucos momentos”, destaca.

Ela contou que foi conhecendo a história das dores das pessoas que percebeu como eles sofriam desse mal e quão necessário era ter um lugar para comer de tudo, sem passar mal.  

Assim, incluir é a palavra-chave da Miss Laura, pois a empresária consegue criar uma comida gostosa e atender as diferentes restrições alimentares com muito sabor. Até quem não sofre de alguma intolerância prova de seus quitutes e só tem elogios a oferecer.

O local recebe clientes de todo o mundo, alguns que vêm de Londres dizem que não se encontra nada assim no país, além dos clientes de Portugal que querem levar um pedacinho da confeitaria na mala.

Atualmente a Miss Laura oferece uma abundância de produtos que faz você se sentir em uma confeitaria tradicional e está disponível também por meio do delivery e no local onde conta com café da manhã, almoço e lanche da tarde.

E tem mais, a Miss Laura disponibiliza seus produtos em redes de supermercados. Então para quem deseja adquirir a linha de congelados podem os encontrar no Paraná e Santa Catarina, nas redes Big, Muffato, Ítalo e em mais de 50 supermercados e 200 lojas de produtos naturais.

Franquia

A ideia da franquia, veio justamente das conversas que teve com seus clientes, que gostam tanto dos produtos que querem levar um pedacinho da Miss Laura junto para a cidade de origem.

O insight veio justamente na pandemia, enquanto muitas empresas estão fechando, Ângela viu uma luz de renovação. Desenvolveu sua nova identidade e reconstruiu a Miss Laura com um ar mais moderno em 80 metros² com a visão de franquia no futuro próximo. Ela entende que tudo tem que ser feito com calma e visão, agarrando as oportunidades que lhe aparecem.

A empresária reforça que o empreendedor tem inúmeros papéis dentro da empresa e que tem que entender de tudo um pouco, não sendo uma tarefa fácil, mas prazerosa com os resultados obtidos. “Não tem que ver o empreendimento como algo para você ganhar dinheiro, mas sim para somar na sociedade”.

Shark Tank Brasil

Ângela Bondan tem como hobby assistir programas de negócios e com isso assistia a versão americana do Shark Tank e quando viu a oportunidade de estrear um programa no Brasil, no ano de 2017, logo que as inscrições foram abertas ela não perdeu tempo e se inscreveu. A empresária e o marido, seu sócio, participaram da edição brasileira em 2017 e ela lembrou das etapas que participaram e da ligação que recebeu em um sábado falando que haviam sido escolhidos para participarem do programa que iria ser gravada na quinta-feira seguinte. Ela montou o cenário, levou sua sogra para preparar os quitutes de apresentação da Miss Laura, tudo em pouco tempo. Mas apesar da correria, ela relembra tudo com muito bom humor.

Caso tenha ficado curioso para ver essa participação pode conferir através desse link.

Shark Tank Brasil Miss Laura – está no youtube


100fronteiras – O que é inovar para você?

“Inovar para mim é você trazer solução para algo que está trazendo dor e as pessoas não estão percebendo. A inovação está presente em tudo, o tempo todo tudo pode ser melhorado. Não se conformar com que temos hoje, sempre buscar como ser mais rápido, mais econômico, ofertando um atendimento melhor, enfim, trazer benefício”.

Pandemia

Denys Grellmann lembrou que durante a pandemia a Miss Laura mudou de sede, Ângela fala que foi um insight, pois já queriam mudar a muito tempo era algo programado, já buscavam algo menor, quando perceberam que estava em baixo do nariz deles. Eles têm um espaço na Vila Portes junto com a fábrica. Eles fizeram toda a implantação de painel solar, a fábrica está toda sustentável.

Lançando um novo cardápio

Com muitas novidades, uma delas é o low carb, hoje ele atende tanto quem está numa dieta com restrição de açúcar como quem é diabético. Leva mais fibra e menos farinhas que formam o amido que formam o açúcar no sangue.

Finalizando Ângela Bondan deixa um recado para quem tem desejo de empreender.

“Um segredo para começar é dar o start, 95% é ação. Faça o que você consegue e esteja atento para enxergar as oportunidades. Conheça bem seu público para sarar as dores que precisam serem saradas, tem que ter um norte um propósito maior.”

Entrevista completa com a empresária Ângela Bondan, no Clube 100fronteiras.

Serviço:
Toda quarta-feira, 11 horas
Programa Clube 100fronteiras
Rádio Clube 100,9
 FM

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião