Nos últimos meses a procura por viagens nacionais tem crescido de 68% no período de maio e junho no ano de 2019 a 83% no mesmo período agora em 2020 – dados do Booking.com. Isso mostra que o brasileiro está começando a valorizar seu país e as belezas inigualáveis que ele possui.

Booking.com – site

O site Booking.com um dos mais renomados e respeitados do mundo, na categoria viagem, fez uma pesquisa em seus dados e descobriu que mesmo no momento delicado que estamos passando não impede, que as pessoas sonhem, com suas próximas viagens e aventuras. Analisando as listas de viagens criadas na plataforma em maio e junho, com propriedades de mais de 120.000 destinos diferentes, eles descobrirem os destinos e tipos de propriedade que têm estado na mira dos viajantes enquanto eles esperam pelo tempo certo para voltar a viajar.

“Estes são tempos inéditos e desafiadores, em que a segurança contínua a ser uma prioridade máxima. Também sabemos que, em tempos como estes, sonhar com quando se poderá vivenciar o mundo de novo tem um poder imenso de instigar nossa imaginação e nos manter fortalecidos. É incrível ver o leque de diferentes experiências de viagem com as quais nossos clientes têm sonhado enquanto aguardam o momento certo para voltar a viajar. Criar uma wish list na Booking.com é uma forma de inspiração para que todos voltem a sonhar com suas próximas viagens, e estamos comprometidos em fazer com que tornar este sonho realidade seja mais fácil, assim que estivermos no tempo certo para isso”. 

Arjan Dijk, Vice Presidente Sênior e Diretor Geral de Marketing da Booking.com

Entre maio e junho, os destinos nacionais que fizeram mais parte das listas de viagem por brasileiros foram Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Campos do Jordão (SP), Monte Verde (MG) e Porto de Galinhas (PE). Além disso, os brasileiros estão entre as 15 nacionalidades que mais criaram listas de desejos de viagem nos últimos dois meses na Booking.com. Na América Latina, os viajantes brasileiros têm feito 8 vezes mais listas do que os argentinos nos últimos dois meses e 5 vezes mais do que os mexicanos.

Em questão de estadia os hotéis representaram 36% de todas as propriedades inclusas em lista por brasileiros nos últimos dois meses, enquanto as pousadas representam 24%.
Esses dados e pesquisas são muito relevantes, pois mostra o novo comportamento de consumo de turistas brasileiros em seu próprio território. Podemos até dizer que o Brasil se tornou a nova “Disney” para os turistas.

Booking.com Fonte: Booking.com

Claro que nossa tríplice fronteira não ficaria de fora dessa lista, Foz do Iguaçu é uma das 40 cidades mais desejadas e procuradas no aplicativo, além de ser um destino muito procurado pelos nossos hermanos argentinos.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião