Hoje (04), o turismo de Foz do Iguaçu reinicia de forma gradual para alivio do setor turístico da região. A Itaipu já retomou suas atividades há alguns dias, assim como o Kattamaram e o Museu de Cera Dreamland. E hoje reabre as Cataratas do Iguaçu e o Marco das Três Fronteiras.

Essas medidas foram possíveis graças a queda de casos do COVID-19 em nossa cidade, mas não podemos nos descuidar, devemos ficar alertas e adotar todas as medidas de proteção recomendadas, como o uso da máscara, higienização das mãos, distanciamento social e evitar sempre a aglomeração.

Os atrativos turísticos do grupo Cataratas terão sua reabertura de forma gradual e seguindo todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Cataratas do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu terão seu atendimento de terça a domingo, das 9h às 16h. Realizando todos os protocolos de controle sanitário exigido pelo município.

A reabertura atende à demanda da sociedade, dos trabalhadores e empresas de turismo de Foz do Iguaçu, formalizada pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur), informou o Grupo Cataratas.

Os ingressos para visitação serão exclusivamente vendidos pela internet, através do site: www.cataratasdoiguacu.com.br. Lembramos que a capacidade do parque será de 350 vagas por hora no local.

Os moradores de Foz do Iguaçu e cidades vizinhas possuem 90% de desconto para visitar com o Passe Comunidade.

Foi a primeira vez na história das Cataratas do Iguaçu que o Parque permaneceu fechado no mês de julho. Um dos meses com maior movimento devido as férias escolares. Em julho de 2019, as Cataratas receberam 225.588 visitantes.

Serviços suspensos temporariamente

A estação Porto Canoas, que abrange o Restaurante Porto Canoas, lanchonete, joalheria, loja, café, localizados no final da Trilha das Cataratas, não reabrirá nesta etapa.

Marcos das Três Fronteiras

O atrativo turístico será aberto de terça a domingo, das 15h às 21h. A capacidade atual do Marco é de mil pessoas por dia. Haverá uma barreira sanitária logo na entrada do circuito, onde será aferida a temperatura do visitante, recebendo álcool em gel para passar nas mãos, passar os calçados no tapete sanitizante e a obrigatoriedade do uso da máscara.

Os moradores de Foz têm gratuidade para visitar o Marco das Três Fronteiras, basta apresentar um documento com foto e comprovante de residência na cidade para receber o benefício.

Reforçando que o fechamento na segunda-feira será para redobrar os cuidados de limpeza e higienização do local.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião