Anúncio Publicitário.

A 100fronteiras avançou para a segunda etapa do Projeto Local Lab Brasil, do Google News Initiative (GNI). Após um mês de mentorias com especialistas da Raccoon Monks, Hypertxt e Google News Initiative a organização iguaçuense foi selecionada ao lado de outras 39 organizações de mídia do Brasil, entre as 100 participantes, para a segunda fase.

A partir de novembro as organizações irão receber consultoria técnica sobre os temas Audiência e Monetização. Entre as principais atividades que serão conduzidas na frente técnica e na frente de negócios do Local Lab Brasil, destacam-se:

As principais atividades técnicas na fase tática serão:

  • Auditoria técnica do site;
  • Consultoria individual com o time técnico (reuniões 1:1);
  • Implementação de itens prioritários para melhorar o desempenho do site;
  • Workshops técnicos.

Na frente de negócios, a próxima etapa terá como foco:

  • Aprofundar o autoconhecimento estratégico da empresa;
  • Compreender os atuais gargalos estratégicos do negócio;
  • Desenvolver regras simples para uma execução estratégica alinhada e flexível;
  • Fortalecer a fluência em negócios por meio de um workshop com apoio de uma simulação de negócios.

A iniciativa conta com o apoio da Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), Associação de Jornalismo Digital (Ajor) e Associação Nacional de Jornais (ANJ), como forma de apoiar o crescimento sustentável de empresas jornalísticas de pequeno e médio porte em todo o país, permitindo que elas continuem a produzir conteúdo jornalístico local, combatendo desertos de notícia e enfrentando a desinformação em suas comunidades.

É um orgulho muito grande passar para a segunda fase do Local Lab, isso mostra que a equipe está comprometida com o propósito de integrar a Tríplice Fronteira; mostra que quando a equipe coloca uma meta faz de tudo para dar certo e fizemos disso a nossa meta, estar na segunda fase, e conseguimos. Então estamos muito felizes com essa oportunidade e tenho certeza que vamos absorver cada vez mais conhecimento e trazer mais impacto para a nossa Tríplice Fronteira.”

Denys Grellmann, pUblisher da 100fronteiras
GNI Local Lab

O que é o GNI Local Lab?

Google News Initiative tem como objetivo ajudar o jornalismo a prosperar na era digital e para isso lançaram o programa GNI Local Lab no Brasil para apoiar organizações jornalísticas de pequeno e médio portes que produzem conteúdo original para melhor atender suas comunidades.

O Local Lab é a primeira iniciativa do tipo criada pela GNI no mundo, buscando promover o desenvolvimento de organizações jornalísticas e a sustentabilidade dos seus negócios no meio digital.

As equipes selecionadas receberão, ao longo de 10 meses, apoio técnico dedicado, análises técnicas aprofundadas e treinamento do Google para melhorar a infraestrutura digital, o engajamento da audiência e o desenvolvimento de negócios dos seus veículos. Além de contar com o apoio dos especialistas e consultores, as empresas jornalísticas também terão a oportunidade de simular diferentes estratégias para desenvolver ou aprimorar seus modelos de negócios.

O foco principal é melhorar a infraestrutura digital, o envolvimento do público digital e o desenvolvimento de negócios, com o objetivo de aumentar sua receita digital por meio de treinamento e diagnóstico personalizados liderados por consultores especializados, suporte técnico prático à implementação para otimização de ativos on-line e aumento do conhecimento da estratégia de negócios.

Espaço Publicitário