Jantar com Baile e Caminhada de Rua acontecem neste mês em Foz homenageando o Outubro Rosa

702

Em Foz estão sendo realizadas diversas ações que, além de conscientizar sobre o assunto do câncer de mama, promovem atitudes solidárias. No próximo domingo, 6 de outubro, acontecerá a Caminhada de Rua pelo câncer de mama, com arrecadação de alimentos para a comunidade Bubas; outro evento será, no dia 25 de outubro, o Jantar Beneficente com Baile, cuja renda será revertida para a oncologia do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

O mês de outubro é marcado por eventos e campanhas que reforçam os ideais de prevenção ao câncer de mama em mulheres e homens, com um grande fluxo de compartilhamento de informações sobre essa doença, que atinge cerca de 30% da população feminina brasileira e apenas 1% da masculina.

Foz do Iguaçu já se mostrou bem empenhada com a campanha mundial do Outubro Rosa, e agora vem com mais dois eventos, além das palestras já mencionadas(conteúdo anterior: Outubro Rosa Foz: veja a nova iluminação em rosa da Barragem da Itaipu e as palestras que ocorrerão sobre o assunto). A primeira ação é a Caminhada de Rua, que acontecerá no domingo, dia 6 de outubro, começando na Praça das Nações (Mitre) e indo em direção à Feirinha da Av. JK. 

Nesse dia, os participantes da caminhada, para se inscrever, realizarão a doação de um 1 kg de alimento por pessoa, o qual será destinado à comunidade Bubas. As entidades responsáveis são: Acorrefoz, Sesc, Polícia Militar e a ACIFI/Conselho da Mulher. O evento é de livre acesso para qualquer público e oferecerá aferição de pressão arterial.

No dia 25 de outubro, as entidades Mex (Mulheres Executivas de Foz), ACIFI/Conselho da Mulher, Amutur (Associação das Mulheres do Turismo de Foz do Iguaçu), Voluntárias Cisne Branco e Soamar (Sociedade dos Amigos da Marinha) promoverão o Jantar Beneficente com Baile, lá no Quinta das Marias, a partir das 20h. O jantar tem o valor de R$ 130 por pessoa, com rolha livre, e toda a renda será revertida para a compra de cadeiras para acompanhantes de pacientes internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no setor de oncologia do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC).

Participe dessa causa de combate ao câncer de mama com as campanhas do Outubro Rosa. Compartilhe informações e faça o autoexame! 

Pontos de venda para o Jantar Beneficente com Baile: Realce Modas, Eko7, Loja Doidão, Imobiliária Cassia Regina, Carlão Auto Peças, no Brasil e no Paraguai, e Alice Modas.




Deixe um comentário