Itaipu lança campanha e reforça divulgação de atrativo turístico para crianças

160

Itaipu Kids é voltado para crianças de 6 a 13 anos de idade e terá desconto de 30% para quem comprar também a Visita Panorâmica ou o Circuito Especial.

A Itaipu Binacional vai lançar durante o feriado prolongado de carnaval a campanha publicitária “Nas minhas férias”, para divulgar o atrativo turístico Itaipu Kids, voltado para crianças de 6 a 13 anos de idade. Pais ou responsáveis que comprarem os passeios Visita Panorâmica ou Circuito Especial terão 30% de desconto no atrativo infantil.

A campanha foi desenvolvida pela Comunicação Social da Itaipu e começará a ser veiculada neste sábado (2), com comerciais no rádio e na televisão, anúncios em mídias especializadas em viagens e aeroportos, placas rodoviárias nas entradas de Foz do Iguaçu e ações na internet.

O objetivo é reforçar a divulgação dos atrativos turísticos de Itaipu, especialmente para os visitantes com filhos que estarão na cidade no feriado prolongado ou que pretendem visitar a região durante o ano.

O Itaipu Kids é oferecido sempre de sexta-feira a domingo e tem três horas de duração. O passeio inclui atividades lúdicas e educativas na Ecovila, a minicidade do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), no Polo Astronômico e no Estação Ciências. Todo o passeio é acompanhado por monitores treinados.

Entre os temas abordados, estão observação de planetas e lançamentos de foguetes, práticas de cidadania e mobilidade urbana (a minicidade do PTI conta com ruas, sinalização e prédios administrativos) e experiências científicas no Estação Ciências, além do uso consciente de energia.

O Itaipu Kids permite ainda que os pais façam o Circuito Especial, que é proibido para crianças, enquanto os filhos se divertem nos espaços recreativos do PTI, acompanhadas pelos monitores. O atrativo foi lançado em dezembro de 2018.

Operação carnaval

De acordo com o Complexo Turístico Itaipu (CTI), responsável pelas visitas turísticas à usina, o feriado prolongado de carnaval é um dos mais movimentado do ano por envolver quatro dias (de sábado a terça-feira).

A expectativa para este ano é de um incremento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando os atrativos da usina receberam 13.404 turistas – considerando apenas a margem brasileira da usina.

Para dar conta do movimento, o CTI vai reforçar as equipes de atendimento e o número de saídas dos passeios. A Visita Panorâmica, por exemplo, que é a mais procurada, terá saídas a cada 15 minutos (normalmente são a cada 30 minutos) e roteiro de alta temporada – passando pelo Mirante do Vertedouro, pista ao lado da barragem, topo da barragem, Porto Kattamaram e Mirante Central.

O CTI também preparou uma programação especial para o Kattamaram Pôr do Sol, o passeio de barco pelo reservatório da usina. Será o “Sunset Folia no Kattamaram”, de sábado (2) a segunda-feira (4), com saída do Centro de Recepção de Visitantes (CRV) às 17h.

Outra novidade será no Ecomuseu, que vai abrir neste feriado de carnaval também na segunda-feira (dia que normalmente está fechado). O atrativo estará aberto durante o feriado das 10h às 14h.

Mais informações

Todas as informações e reservas de passeios do circuito turístico da usina podem ser obtidas pelo telefone do Turismo Itaipu (45 3529-2892) ou no site www.turismoitaipu.com.br. Moradores dos municípios da região trinacional e lindeiros ao Lago de Itaipu têm condições especiais para alguns passeios.

 

 




Deixe um comentário