Instituto LAPIDARE inaugura ambulatório para procedimentos estéticos em BC

[#GustavoSiqueira]

Quem deseja melhorar sua estética facial, mas não consegue arcar com os custos médicos, tem uma nova oportunidade em Balneário Camboriú: o Instituto Lapidare – centro de treinamento médico pioneiro especializado em cirurgia plástica, dermatologia e estética de alto padrão, inaugura seu ambulatório avançado e abre seleção para pacientes-modelo que queiram fazer procedimentos estéticos a custo acessível.

Interessados devem se cadastrar para ter acesso aos procedimentos, realizados por especialistas em cirurgia plástica, dermatologistas e cirurgiões vasculares com supervisão de professores renomados internacionalmente, que integram o corpo docente do Instituto. Os atendimentos fazem parte do aprendizado da pós-graduação e cursos de extensão e imersão, oferecida pelo Lapidare e chancelados pelo Centro Universitário Avantis (Uniavan).

As consultas são gratuitas e o foco são técnicas pouco invasivas, como aplicação de toxina botulínica, preenchimentos faciais, peelings, laser e esclerose de varizes. Caso opte por realizar algum procedimento, o paciente paga apenas os insumos da aplicação. Dr. Felipe Duarte, coordenador da pós-graduação em Cosmiatria e Laser do Lapidare, explica que o ambulatório para pacientes-modelo cumpre função pedagógica e social.

“Para um aluno de pós-graduação de alto padrão, atender pessoas reais com a supervisão de seus professores é um diferencial na formação. Também é uma maneira de democratizar o acesso às novas tecnologias na área da estética, contribuindo com a humanização no atendimento prestado pelos médicos e com a autoestima do paciente”, analisa.

O Instituto Lapidare foi inaugurado em 2019 com diferenciais únicos para o aprendizado, como a aplicação da técnica hands on em pacientes, e o fato de ser um dos únicos centros de treinamento médico no mundo a disponibilizar cadáveres frescos para o aperfeiçoamento técnico de seus pós-graduandos. Os cursos são chancelados pela Uniavan, reconhecida com nota máxima nas avaliações do MEC.

Não há pré-requisito para ter acesso aos procedimentos: qualquer pessoa interessada pode se candidatar preenchendo o cadastro no site https://lapidareinstituto.com.br/paciente-modelo.

Newsletter

Ama a tríplice fronteira tanto quanto nós? Assine a newsletter 100fronteiras e receba conteúdo exclusivo. Seu apoio aprimora nosso trabalho para que possamos ajudar a aprofundar sua conexão com Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú enquanto investimos no futuro do jornalismo local.

Participe da comunidade 100fronteiras

Apoiando o jornalismo local, você valoriza a sua cidade, seu estado e a integração dos três países. Nossa equipe está diariamente trazendo notícias da fronteira, apresentando novos lugares, histórias. Assinando você receberá conteúdos e promoções exclusivas.

Entre em nosso grupo do Whatsapp. Apoie a mídia local!

Nos encontramos lá, até mais!



Deixe a sua opinião