Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental tem trabalho reconhecido com entrega de doações

635

O Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental, fundado em 2002 pela Rede Bourbon, recebeu a doação de bens físicos em reconhecimento ao trabalho de ajuda ao próximo. A solenidade de entrega, organizada pela Pró-Vida e realizada em Santos – SP em 21 de setembro, contou com a presença do diretor e do vice-presidente do Instituto Bourbon, João Antonio Tinelli e José Goes, respectivamente.

A Pró-Vida, criada em 1978 na cidade de São Paulo, tem como filosofia a doação de itens que praticam atividades de caridade, social, ajuda ao próximo, aos que mais precisam. Em reconhecimento ao trabalho do Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental que promove o bem-estar social para famílias de baixa renda com foco no enriquecimento cultural das novas gerações e incentivo para que possam se desenvolver social e economicamente.

A arrecadação de fundos é realizada por meio de depósitos bancários anônimos e 100% é doado a instituições beneficentes, o que pode ser conferido nos pareceres das auditorias anuais. Para o Instituto Bourbon foram doados: um veículo Fiat Grand Siena, um climatizador e um freezer, 80 camisetas e 80 carteiras e conjuntos escolares. “Com essas doações nós vamos ajudar a realizar ainda mais sonhos das crianças e adolescentes do nosso Instituto. Esse reconhecimento é muito importante e gratificante”, comenta Tinelli.

Instituto Bourbon

O Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental promove ações educacionais, culturais e esportivas subsidiárias ao curriculum escolar oficial nas Escolas Vezozzo da Vila Rotary de Cambará, além de ações sociais e de cuidados da saúde dessa população, promovendo parcerias que espera ver replicadas em outras comunidades.

O maior objetivo do Instituto Bourbon é a promoção do bem-estar social das famílias, com ênfase no enriquecimento cultural das novas gerações e o incentivo para que essas pessoas possam ascender social e economicamente.

A amplitude do seu estatuto e a possibilidade de atuação sem restrição geográfica foram estabelecidas para permitir essas ações sociais, educacionais e culturais através de parcerias ou de maneira própria, de forma a tornar-se um paradigma para outras empresas e instituições brasileiras para transformações profundas e necessárias ao papel que cabe ao Brasil moderno que se deseja construir.

Projetos e Serviços

A Vila Rotary de Cambará nasceu por iniciativa do Diretor de ROTARY INTERNATIONAL (2001-2003), Alceu Ântimo Vezozzo, como uma proposta de resgate social através de moradias para famílias em situação de extrema necessidade; sua escolha para ocupação das 80 casas construídas em parceria de Rotary Clubes de Londrina e Cambará com clubes dos Estados Unidos e Itália teve dois parâmetros determinantes: extrema pobreza e número de filhos.

Escola profissionalizante Professor Milton de Faria Ribeiro

No dia 20 de junho de 2017, o Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental presenteou Cambará com a Escola Profissionalizante Professor Milton de Faria Ribeiro e, por conseguinte, a belíssima Capela Santa Terezinha.

Bom aluno

A seleção dos melhores alunos para serem contemplados com patrocínio permanente à sua educação e formação profissional foi, provavelmente, o mais ambicioso projeto para 2014 e, claro, se desdobrou nos anos seguintes sendo, em resumo, a premiação ao mérito escolar por empresas ou pessoas que se responsabilizarão pela continuidade da carreira dos selecionados.

Site: http://www.institutobourbon.com.br/

Facebook: institutobourboncambara




Deixe um comentário