Instelpa

Nascida como Instaladora de Eletricidade Paranaense (Instelpa), a empresa foi fundada com a proposta de acompanhar o desenvolvimento da região oeste do Paraná, em uma época que a distribuição elétrica no estado estava se polarizando.

A Instelpa foi pioneira na implantação de eletrificação rural no oeste do estado e também foi responsável por instalar o primeiro transformador de 225KVA para o que viria se tornar a Usina Hidrelétrica de Itaipu.

Instelpa antigamente
Fachada da loja de materiais elétricos antigamente.

Desde então, a empresa foi crescendo e evoluindo junto às novas tecnologias, o que fez com que a antiga logo já não mais se encaixasse na proposta da empresa.

Instelpa Foz
A segunda loja da marca foi aberta na Av. República Argentina.

A primeira marca da Instelpa foi desenvolvida pelo senhor Antônio Edson Gruber, que utilizou um equipamento essencial da época – o transformador – para representar o carro-chefe da empresa que iniciou seu trabalho instalando transformadores nas áreas rurais e urbanas de Cascavel e região. Como complemento, a águia americana representa visão aguçada, força, precisão e agilidade, ou seja, os principais conceitos da empresa que busca evolução e qualidade em tudo o que vende.

Instelpa
Antigo logo da Instelpa.

Por isso, quando surgiu a necessidade de atualizar a marca e desenvolver algo mais moderno e imponente, optou-se por manter como identidade da Instelpa a águia, o símbolo principal que permanece representando a força e a agilidade no atendimento dos serviços prestados aos moradores da Tríplice Fronteira.

Instelpa Foz
Fachada da loja na Avenida JK, atualmente.

“Como um dos principais componentes da identidade da Instelpa, a águia representa também a nossa gestão do futuro. Ter uma visão de longo alcance é essencial e isso nos permite planejar os próximos passos. Acompanhando as tendências do mercado, continuaremos honrando os nossos compromissos de entregar produtos de qualidade e garantir o melhor atendimento aos nossos clientes. O mercado de iluminação se renova constantemente e nós nos renovamos com ele”, destaca o empresário Jaderson Gruber.

Para acessar a edição da revista onde saiu a nova da marca da Instelpa, clique aqui.

Serviço:

  • Endereço: Av. JK, 3758
  • Telefone: (45) 3528-7573
  • Endereço: Av. República Argentina, 4955
  • Telefone: (45) 3525-0070

Leia também

Patrícia Buche

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião