Com o propósito de avançar no desenvolvimento de um conjunto de ações que vão consolidar Foz do Iguaçu como um polo de inovação e negócios, o Prefeito Chico Brasileiro esteve nesta sexta-feira (24), no Parque Tecnológico Itaipu- Brasil (PTI-BR), para uma reunião de alinhamento de estratégias.

O diretor superintendente do PTI-BR, general Eduardo Garrido, apresentou projetos e resultados que já podem ser conferidos na prática, como o Smart Vitrine, edital destinado às empresas que oferecem tecnologias em cidades inteligentes, a primeira fase do Programa Vila A Inteligente e o Edital Hangar, que de forma contínua possibilita a incorporação de novas startups no ecossistema de inovação.

Foz do Iguaçu como polo de inovação e negócios
Foto: Kiko Sierich/PTI

“O trabalho em conjunto entre o PTI e a prefeitura irá melhorar a atração de investimentos para a cidade, possibilitando a geração de novos negócios com base tecnológica, capaz de atrair investimentos, emprego, renda e conhecimento”, destacou Garrido. “O Parque Tecnológico possui soluções que podem ser disponibilizadas e implantadas em Foz do Iguaçu”, complementa o diretor superintendente.

Integração

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, ressaltou que o PTI é um dos braços estratégicos da cidade e o município é um parceiro que tem caminhado lado a lado.

“Nosso propósito é uma maior integração e união de esforços para que o desenvolvimento da cidade possa cada vez mais prosperar. O PTI vem a somar muito para esse projeto. Todas as ações apresentadas estão relacionadas com as secretarias municipais. Gostaríamos de inserir esse conhecimento compartilhado com toda a administração pública. O PTI é um parceiro prioritário para todas as áreas”.

Finalizou o prefeito.
Foz do Iguaçu como polo de inovação e negócios
Foto: Kiko Sierich/PTI

Presenças

Também estiveram presentes no encontro o Secretário de Tecnologia da Informação Rafael Sanches Alencar; o Diretor de Captação de Investimentos, Projetos Estratégicos e Inovação Edinardo Antônio Borba; o diretor administrativo-financeiro, Flaviano Masnik; o Gestor da Assessoria de Planejamento e Gestão Jonhey Nazario Lucizani e a Gestora do Centro de Competência Ciência e Educação Andréa Pavei Schmoeller.

Comentários

Deixe a sua opinião