Jovens, aprendizes e familiares do Programa de Estágio e Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho da Itaipu, de Foz do Iguaçu e região, podem participar, entre os dias 07 e 11 de novembro, do Programa Energia Empreendedora, voltado ao desenvolvimento de habilidades empreendedoras.

Pela primeira vez em formato presencial, o curso, que já teve duas edições on-line, será realizado no Auditório integração no treinamento (CHI), da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu. Os interessados podem fazer sua inscrição no site www.energiaempreendedora.com.

Realizado pela Besouro Agência de Fomento Social, em parceria com o Programa de Estágio e o Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho da Itaipu, o projeto incentiva a formação de novos negócios e competências para o desenvolvimento de atividades produtivas, possibilitando que os participantes se tornem cientes de seu potencial empreendedor e da sua capacidade de definir e atingir suas próprias metas.

As aulas do Energia Empreendedora serão ministradas por instrutores capacitados com centenas de horas de treinamento na metodologia By Necessity®, com formação nas áreas de Marketing e Administração e que possuem seus próprios negócios.

Ao todo, serão cinco aulas que estimulam os participantes a refletirem sobre suas ideias e como montar ou aprimorar o seu negócio. No curso, serão abordados temas como: criação de marca, desenvolvimento do produto, projeção de vendas, pesquisa de mercado, levantamento de custos, divulgação do negócio e conceitos financeiros. Ao final, os alunos terão um plano de negócios estruturado.

Um dos diferenciais do programa é que, após os cinco dias de aula, os alunos contarão com o apoio de consultores especializados em negócios por 90 dias, para que consigam colocar em prática tudo o que aprenderam no curso. Durante esse período, eles se reunirão semanalmente por meio de encontros online com os consultores para tirar dúvidas e buscar ajuda no desenvolvimento de seus empreendimentos.

Serviço: Programa Energia Empreendedora

Período: de 07 a 11 de outubro de 2022

Horário: aulas presenciais das 13h30 às 17h

Local: Auditório integração no treinamento (CHI), Itaipu Binacional, Foz do Iguaçu, PR

Inscrições para jovens, aprendizes e familiares do Programa de Estágio e Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho da Itaipu, até dia 03 de novembro, no site www.energiaempreendedora.com

Comentários

Deixe a sua opinião