Com mais de 140 participantes de vários lugares do Brasil, começou nesta quinta-feira (17) a 7ª edição do Hackatour Cataratas, a maratona de criação e desenvolvimento de soluções inovadoras para a área do turismo.

Até domingo (20), os inscritos terão à disposição um time de mentores especialistas em diversas temáticas, além de workshops e palestras para auxiliá-los na construção dos projetos.

Ao todo, o evento vai distribuir R$ 8 mil em prêmios para as melhores equipes, que além disso terão a oportunidade de transformar as suas ideias em negócios e apresentarem os seus projetos no Festival das Cataratas, que ocorre nos dias 30 de novembro, e 1º e 2 de dezembro, em Foz do Iguaçu (PR).

Durante a solenidade de abertura, o secretário de Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação de Foz do Iguaçu, Paulo Angeli, destacou que o turismo está carente de soluções tecnológicas.

“Tenho certeza que todos vão apresentar boas soluções para o mercado e algumas delas vão para o mercado nos deixando orgulhosos pelo evento, pela cidade-sede do evento e pelo turismo como um todo”, destacou.

Augusto Stein, gerente da regional do Sebrae no Oeste do Paraná, lembrou que Foz do Iguaçu respira turismo e elencou o setor como uma vocação natural da cidade.

 “Quanto mais trazermos essa pauta de destinos turísticos inteligentes, mais oportunidades de negócio iremos criar”, ressaltou. Aos participantes de outras regiões do País, ele fez um convite: “Olhem para Foz do Iguaçu como um possível destino para os seus negócios. A cidade está cada vez mais atrativa para viver e para a geração de negócios. Hoje, Foz tem um ecossistema interessante, que suporta muitos negócios”.

Cícero Borges, coordenador do HUB 22 de Inovação, da Uniamérica Descomplica, disse que “participar do Hackatour tem tudo a ver com o propósito do grupo” e que esta é uma “oportunidade de trazer inovações que venham a mudar a maneira como vivemos em sociedade e nos relacionamos”.

Logo após a solenidade de abertura, os participantes puderam acompanhar uma palestra ministrada por Nicole Ferrari Facuri, diretora do Departamento de Inteligência Mercadológica e Competitiva do Turismo do Ministério do Turismo. A ação marcou o início oficial do evento, que tem como tema principal “Destinos Sustentáveis e Cidades Inteligentes no Turismo”.

O Hackatour Cataratas é promovido, realizado e organizado pelo Instituto para o Desenvolvimento do Turismo e Projetos Estratégicos (Idestur), com patrocínio do Fundo Iguaçu e do HUB22, com apoio do Ministério do Turismo, Sebrae PR, Startup PR, UniAmérica Descomplica e De Angeli Eventos.

Comentários

Deixe a sua opinião