Indian Lounge: sabor marcante

2250

Para quem, assim como eu, nunca teve contato com a cultura indiana, adentrar ao restaurante Indian Lounge pela primeira vez proporciona uma sensação de encantamento e curiosidade.  Novidade na fronteira, o Indian Lounge trouxe a Foz do Iguaçu um pouco da cultura e gastronomia da Índia.

Uma das principais características da culinária indiana é a fôrma “curry” na qual são preparados pequenos pedaços de carne, legumes e verduras. Além disso, as comidas são saborosas, utilizando especiarias típicas da Índia, conferindo ao paladar um sabor marcante.

O restaurante fica próximo à Avenida das Cataratas e logo na entrada há um lounge todo em madeira e um bar feito exclusivamente para quem quer curtir happy hour com os amigos. Já na parte interna há traços que remetem à Índia, seja no detalhe dos quadros expostos nas paredes ou nos talheres e copos que estão sobre a mesa; tudo vem de lá.

Rodízio indiano

Mas o que mais chama a atenção é a variedade de comidas. Ao todo são mais de cem pratos típicos de alimentos produzidos por chefes de cozinha que vieram da Índia especialmente para preparar os pratos do Indian Lounge. São servidos desde peixes, frangos, cordeiro, saladas, molhos e frutos de mar até comida vegetariana. E desde outubro eles passaram a oferecer o rodízio indiano no almoço e jantar todas as quartas e domingos.

Onion Bhaji (cebola crocante) ,Fish Amrithsari (filé de peixe frito),Chicken Malay Kebab (frango frito).

Salada de frango.

Tandoori Naan Basket (pão).

Butter Chicken (frango tradicional da Índia).

Malai Kofta (ricota).

Hariyali Fish Curry (peixe com hortelã).

Tandori Chicken (frango no tandoor).

Goan Prawn Curry (camarão picante).

Lamb Chop Masala (costeletas de cordeiro).

Chicken Mughlai (frango tikka com molho).

Dheshi Dhal Tadka (lentilhas com especiarias).

 

Endereço: Rua Belarmino de Mendonça, 1.165
Telefone: (45) 3025-7171

WhatsApp: +55 45 99839-8598

Fan page: indianloungefoz

Site: www.indianlounge.net

*As reservas podem ser feitas por telefone, WhatsApp e site.

 

Por: Patrícia Buche

Fotos: Buguno




Deixe um comentário