O setor hoteleiro de Puerto Iguazú se reuniu e definiu uma nova data para reabertura dos hotéis o qual foi divulgado pelo presidente da AMHBRA (Associação Missioneira de Hotéis, Bares, Restaurantes e Afins) – Gustavo Alvarenga, que acontecerá nesse final de semana (24, 25 e 26) de julho.

Gustavo-alvarenga
Gustavo Alvarenga Presidente da AMHBRA – foto: Agência Hoy

“Faremos um teste piloto durante dois fins de semana para o turismo interno, sob um restrito protocolo de biosegurança, que já está aprovado”.

informou Alvarenga.

Essa reabertura foi definida graças as respostas positivas obtidas com a abertura dos parques e pontos turísticos locais nos últimos finais de semanas. A abertura do Parque Nacional e sua intensa procura pelo mesmo, acendeu uma luz de esperança no setor turístico da região. Fazendo com que fosse autorizado – mediante teste – a abertura dos hotéis.

Os demais hotéis com maior visibilidade de turismo internacional estão programados para abrir em setembro, quando acontecerá o retorno de voos domésticos. No momento, haverá hotéis de até 4 estrelas disponíveis para reserva.

O portal El Território informou que ontem o Ministro do Turismo da Província José María Arrúa, avisou que caso algum missioneiro tenha interesse em se hospedar em um dos hotéis da região, deverá efetuar a mesma através do aplicativo Digital Missions e informar a data de sua reserva. Isso servirá para evitar que estrangeiros ou pessoas não autorizadas façam uso de “bônus” aos moradores.

O portal La Voz de Cataratas, informou que a província criou uma página na web para promover os hotéis: visitiguazu.travel, onde consta fotos dos hotéis, avaliações dos mesmos e promoções. O presidente do Iturem Leopoldo Lucas, informou que a pretensão é lançar o site simbolicamente na próxima sexta-feira (24) e assim iniciar a nova etapa do turismo.

Vale salientar que por mais que os atrativos turísticos estejam reabrindo e os hotéis funcionando, os cuidados e procedimentos de higiene e distanciamento devem ser mantidos, pois todo esse movimento foi dado graças a confiança do governo na população local e as medidas respeitadas por tal.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião