Armando Paulino, de 76 anos, teve alta no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), mantido pela usina de Itaipu, nesta sexta-feira, 26, por volta das 10 horas. Ele ficou oito dias internado com covid-19, em estado grave.

Com o diagnóstico de pneumonia por covid-19 e insuficiência respiratória, o paciente foi transferido no dia 18 de junho de outro hospital da cidade, por ter como doença base miocardiopatia hipertensiva. Internado pelo Sistema Único de Saúde, sem custos ao estado ou ao município, Armando recebeu tratamento multidisciplinar, segundo protocolo do Ministério da Saúde.

Foi mais um dia de grande emoção no HMCC, tanto para a equipe quanto para a família. Com aplausos, ele deixou o centro hospitalar.

“É mais uma grande comemoração à vida”, disse o diretor superintendente do HMCC, Fernando Cossa.

Hoje, o hospital tem oito pacientes internados na Unidade de Tratamento de Covid-19. Seis são de leitos de UTI e dois de semi-intensivos.

“No total, o HMCC conta com 27 leitos para tratamento exclusivo de covid-19, dos quais 30% estão ocupados”, frisou o diretor técnico do Costa Cavalcanti, Rodrigo Romanini.

Paciente de alta, Armando Paulino. Foto: Assessoria.

Foz do Iguaçu
Até esta sexta-feira, 26, Foz registrava 562 casos confirmados da doença; 325 já estão recuperados, 211 estão em isolamento domiciliar, 18 pessoas internadas e o município teve oito óbitos.

Com Itaipu.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião