Search

Hospital Dia do Pulmão realizará o 1º Programa de Educação Continuada em Blumenau

[#GustavoSiqueira] 

A hipertensão pulmonar é uma doença desconhecida pela maior parte da população brasileira. Silenciosa e perigosa, pode apresentar sintomas como fadiga, dificuldade respiratória progressiva ao esforço, dor torácica, vertigem, tontura ao esforço e síncope evidente. Com o objetivo de capacitar os profissionais da saúde a respeito da doença, o Hospital Dia do Pulmão, maior complexo privado de serviços voltados ao diagnóstico e tratamento de doenças respiratórias do país, organiza em Blumenau o 1º Programa de Educação Continuada da instituição (PEC). Com quatro edições durante o ano, a primeira ocorrerá nos dias 13 e 14 de março, no auditório do hospital e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Pneumologia a Tisiologia.

A pneumologista e investigadora principal do Centro de Pesquisa Clínica do hospital, Dra. Marina Lima, explica que serão dois dias de conteúdos específicos, com temas relacionados à hipertensão pulmonar. “Esperamos que o evento contribua para a capacitação dos profissionais da área da saúde sobre a doença, que ainda é considerada rara em nosso país. Atualmente, a falta de conhecimento além dos diagnóstico e tratamento tardios da doença são um dos principais desafios da hipertensão pulmonar”, destaca a médica responsável pelo programa.

Com vagas limitadas, o evento é totalmente gratuito e será destinado para a área médica, como médicos, residentes e acadêmicos interessados. Os interessados que desejam realizar a inscrição, devem acessar o link: https://www.sympla.com.br/pec-hipertensao-pulmonar—hospital-dia-do-pulmao__761627

Sobre o Hospital

O Hospital Dia do Pulmão atua em Blumenau desde 1982, com prestação de serviços voltados ao diagnóstico e tratamento de doenças respiratórias. Destacam-se nesta trajetória pioneira, a introdução da fisioterapia respiratória e pneumologia pediátrica.

Além de atendimento nas áreas de pneumologia, alergologia, otorrinolaringologia e cirurgia torácica, o Hospital do Pulmão conta com serviço de Pronto Atendimento, consultórios, exames e tratamentos. A recente expansão física e estrutural do HDP, permite melhoria das acomodações e fluxos e em breve de setores e Serviços que serão destacados oportunamente.

Participe da comunidade 100fronteiras.

Apoiando o jornalismo local, você valoriza a sua cidade, seu estado e seu país. Nossa equipe está diariamente trazendo notícias da Tríplice Fronteira, apresentando novos lugares, com isso você receberá conteúdos exclusivos e brindes.

Entre em nosso grupo do Whatsapp. Apoie o jornalismo local!

Nos encontramos lá, até mais!

Newsletter

Ama a tríplice fronteira tanto quanto nós? Assine a newsletter 100fronteiras e receba conteúdo exclusivo. Seu apoio aprimora nosso trabalho para que possamos ajudar a aprofundar sua conexão com Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú enquanto investimos no futuro do jornalismo local.



Deixe um comentário e participe da Comunidade 100fronteiras