Produto será fabricado pela Unila e será usado como uma ferramenta de combate à Covid-19 nas unidades públicas de saúde de Foz do Iguaçu.

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), com apoio financeiro da Itaipu Binacional, doou cerca de 2.500 mil litros de álcool 96%, 44 litros de glicerina e 11 litros de peróxido para a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). O material será usado na produção de álcool em gel, por meio do projeto GTUNILA 1 Álcool C19.

Com a doação, cerca de 3 mil litros de álcool glicerinado 80% serão produzidos por pesquisadores da Universidade e repassados para as unidades de saúde de Foz do Iguaçu. O produto poderá ser usado pelos profissionais de saúde como uma ferramenta de combate à Covid-19. Segundo a Unila, o álcool glicerinado 80% é um produto de consistência líquida, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para assepsia das mãos e higienização de superfícies.

A doação faz parte do Plano de Trabalho de Contingência para o Combate à Infecção pelo COVID-19 de Foz do Iguaçu e 9ª Regional de Saúde do Estado do Paraná, com o apoio financeiro da Itaipu
Binacional.

Recebendo as doações.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião